NOTÍCIAS

09-JUL-2025

Alto Santo participa de reunião para construção do Plano de Desenvolvimento do Vale do Figueiredo

Por Silvério Barcelos 09/07/2025 #agricultura

Nesta terça-feira, 09 de julho, o município de Alto Santo esteve representado em uma importante reunião realizada na cidade de Iracema-CE, com o objetivo de iniciar a construção do Plano de Desenvolvimento Regional do Vale do Figueiredo.

O encontro contou com a presença de secretários municipais de Agricultura, técnicos, presidentes de associações, representantes do Comitê de Bacias Hidrográficas do Médio Jaguaribe, vereadores, produtores rurais, além do prefeito de Iracema e de um representante do Banco do Nordeste, da agência de Limoeiro do Norte-CE.

Durante a reunião, foram apresentados dados estratégicos sobre as cadeias produtivas dos municípios que integram o território do Vale do Figueiredo: Pereiro, Ereré, Iracema, Potiretama, Alto Santo e São João do Jaguaribe. Também foram discutidas as potencialidades e as atividades econômicas com capacidade de impulsionar o desenvolvimento sustentável da região.

Este foi o primeiro de uma série de encontros que visam consolidar ações integradas para o fortalecimento socioeconômico dos municípios do Vale do Figueiredo, com foco na valorização das vocações locais e no planejamento participativo.

A Prefeitura de Alto Santo reafirma seu compromisso com o desenvolvimento regional, trabalhando de forma colaborativa para a construção de um futuro mais próspero para todos.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo ATRICON Diamante 2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024
Selo SEBRAE Referencia em Atendimento Ouro 2024
Selo UNICEF 2021-2024