CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agricultura 01/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E PECUÁRIA Programa de Horas de Trator em pleno funcionamento!

E nosso Programa de Horas de Trator continua a todo vapor! A ação não representa apenas a valorização do homem do campo, mas traz também dignidade e oportunidade para estas famílias. Nosso compromisso é tornar esta ação uma política permanente em nosso Alto Santo. Aproximadamente 500 famílias serão beneficiadas em todas as comunidades do nosso município.

#Agricultura 15/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E PECUÁRIA Cultivando o Futuro: A Força da Terra e o Cuidado do Agricultor

Na hora do trator, cultivamos o futuro da alimentação, semear o presente e colher o amanhã, com a força da terra e o cuidado das mãos do agricultor.

#Agricultura 12/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E PECUÁRIA Parceria para o Desenvolvimento Aquícola: Peixamento dos Açudes de Alto Santo

Através da parceria com a SPA - Secretaria de Pesca e Aguicultura do estado do Ceará e a Prefeitura Municipal de Alto Santo, representada pela Secretaria de Agricultura e Pecuária, recebemos as visitas dos profissionais onde juntos realizamos o peixamento dos açudes do Riacho da Serra, Taborda, Riacho Seco, Ipanema, Armador,entre outros, uma quantia de 100 mil alevinos de tilápia.

#Agricultura 27/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E PECUÁRIA Secretaria de Agricultura de Alto Santo solicita ações e projetos para o desenvolvimento da região em audiência na SDA

A Secretaria de Agricultura de Alto Santo, em conjunto com representantes dos demais municípios do Vale do Figueiredo e da FETRAECE, esteve presente em uma importante audiência na sede da SDA - Secretaria de Desenvolvimento Agrário do estado do Ceará. Na ocasião, foram apresentadas diversas solicitações e projetos para o desenvolvimento da região.

Entre as demandas apresentadas, destaca-se a solicitação de tranques de resfriamento de leite, botijão para armazenamento de sêmen e viveiro para produção de mudas, visando o apoio aos agricultores locais. Além disso, foi solicitado o suporte aos ribeirinhos com a doação de pequenos sistemas de irrigação e medidores de dupla tarifa para minimizar os custos com energia elétrica e moto cultivadores.

A recuperação das estradas vicinais da região também foi um dos principais temas da audiência, visando facilitar o escoamento da produção local. As estradas da Beira Rio e da Baixa dos Cabras foram apontadas como as principais necessidades.

Essa audiência representou um importante passo para que Alto Santo e os demais municípios do Vale do Figueiredo possam ter o suporte do Estado na busca pelo desenvolvimento agrícola e econômico da região. #DesenvolvimentoRegional #AgriculturaFamiliar #EstradasVicinais #SuporteEstadual #AltoSanto

#Agricultura 24/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E PECUÁRIA Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e aumenta distribuição de leite na cidade

???? A Prefeitura de Alto Santo tem uma novidade importante para compartilhar com a população! ??

O Secretário de Agricultura, Isaac, acaba de apresentar em um vídeo a retomada do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município. Esse programa é fundamental para garantir a distribuição de leite para escolas, hospitais, asilos e outras entidades, ajudando a nutrir e fortalecer a nossa comunidade.

Alto Santo agora recebe duas cargas de leite por semana, nas segundas e quintas-feiras, totalizando 1384 litros de leite na primeira e 1038 litros na segunda. Isso significa que mais pessoas terão acesso a um alimento tão importante e nutritivo como o leite.

A Prefeitura de Alto Santo está empenhada em promover o bem-estar da população e, com a retomada do PAA, estamos dando mais um passo importante nessa direção. Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades e melhorias para a nossa cidade. ?? #AltoSanto #PAA #LeiteParaTodos #Saúde #Nutrição #BemEstar

#Agricultura 14/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E PECUÁRIA Programa Mais Pecuária Brasil

?????? Notícia importante para os produtores de leite de Alto Santo! Nos dias 11 e 12 de abril de 2023, a Prefeitura Municipal de Alto Santo, em parceria com o Governo Federal, a CONAFER (Alta Genética e a BOS) e a Secretaria de Agricultura e Pecuária, deu início à 1ª fase da 3ª etapa do Programa Mais Pecuária Brasil.

O objetivo do programa é aumentar a produtividade e a qualidade do leite produzido na região, por meio da execução da IATF - Inseminação Artificial em Tempo Fixo em matrizes Bovinas.

Com a participação de 70 matrizes bovinas na fase inicial, que serão inseminadas nos próximos 10 dias, a expectativa é que os produtores locais possam colher resultados ainda mais satisfatórios em suas atividades pecuárias.

A ação contou com a presença do secretário de Agricultura e Pecuária de Alto Santo, Isaac Magalhães, que destacou a importância da parceria entre os órgãos envolvidos e o empenho dos produtores de leite da região.

Fique ligado para acompanhar as próximas etapas do Programa Mais Pecuária Brasil em Alto Santo! ???? #AltoSanto #MaisPecuáriaBrasil #InseminaçãoArtificial #Produtividade #LeiteDeQualidade

#Agricultura 24/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E PECUÁRIA Secretaria de Agricultura de Alto Santo no 1º Seminário Regional de Defesa Agropecuária para apoiar produtores rurais

Ontem dia 23/03 a Secretaria de Agricultura e Pecuária de Alto Santo! Estamos participando do 1º Seminário Regional de Defesa Agropecuária, um evento que reúne os principais atores do setor. Graças ao convênio que temos com a agência responsável, podemos oferecer mais facilidades e benefícios para os nossos produtores rurais, ajudando-os a se regularizar e a crescer. Estamos orgulhosos de fazer parte dessa iniciativa!

#Agricultura 13/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E PECUÁRIA O secretário municipal de Agricultura e Pecuária está recebendo um novo trator

Hoje é um dia histórico para a agricultura em Alto Santo! O secretário municipal de Agricultura e Pecuária está recebendo do governo do estado do Ceará um novo trator, que será utilizado em trabalhos agrícolas na região.

Este trator é mais uma prova do compromisso da prefeitura em oferecer aos agricultores as melhores ferramentas de trabalho para ajudá-los a alcançar maior produtividade e eficiência nas atividades agrícolas. Além disso, a aquisição deste trator reflete a preocupação da prefeitura em investir na agricultura local, garantindo que nossos agricultores tenham acesso às tecnologias mais modernas e eficazes.

#AgriculturaEmAltoSanto #InvestindoNaAgricultura #DesenvolvimentoAgrícola #TratorNovoParaAltoSanto

#MelhoresFerramentasParaAgricultores #ParceriaGovernoEstadoPrefeitura #CrescimentoEProsperidadeNaAgricultura

#Agricultura 18/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E PECUÁRIA Equipe da Secretaria de Agricultura e seu Secretário - Isaac Magalhães, participaram do evento de Lançamento do PRODETER O evento realizou-se na AABB em Limoeiro do Norte, onde contou com autoridades e produtores de leite.
#Agricultura 03/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E PECUÁRIA A Secretaria de Agricultura e Pecuária: realizou uma ação de Peixamento nos açudes do município.
#Agricultura 23/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E PECUÁRIA Em alusão a semana da Árvore: O secretário de Meio Ambiente-Audisio, entregou ao Procurador Geral do Município-Dr. Fernando, a solicitação de criação de um Projeto de Lei que Cria o: "Selo verde Municipal “
#Agricultura 08/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E PECUÁRIA O Prefeito - Joeni Holanda participou da assinatura do termo de adesão ao programa Garantia-Safra com o Governo do Ceará
www.altosanto.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 23:42:19