CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#MeioAmbiente 04/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE Palestra "Todos Juntos Contra os Incêndios Florestais" na Festa Anual das Árvores 2024

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, em parceria com a SEMA e com a colaboração da técnica Katiane Almeida, ministrou a palestra "Todos juntos contra os incêndios florestais" como parte da programação da Festa Anual das Árvores 2024 em Alto Santo. O evento ocorreu no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Vereador José Batista Filho (EEEPVJBF).

Com um público estimado em cerca de 180 pessoas, estiveram presentes funcionários, professores e alunos da EEEP. Durante a ação, ocorreu o sorteio de camisas e bonés, além da distribuição de mudas fornecidas pelo município para a referida escola.

#Desenvolvimento 05/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE Reciclagem em Alto Santo: Transformando Resíduos em Recursos!

Em 2023, alcançamos uma marca incrível na reciclagem, com um total de 41,05 toneladas de materiais reciclados! Essa conquista é fruto do esforço conjunto da nossa comunidade e da parceria valiosa com a Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Alto Santo - ASCAMARAS, com o apoio fundamental da Secretaria de Meio Ambiente.

? Detalhes dos Materiais Reciclados:

Plástico: 9,33 ton

Vidro: 0,23 ton

Papel e Papelão: 17,84 ton

Metal: 8,76 ton

Outros Materiais: 4,89 ton

?? Destaque para o Trabalho Incansável de 6 Catadores Ativos:

Queremos reconhecer o esforço extraordinário de apenas 6 catadores que, com determinação e dedicação, contribuíram para esse resultado notável. Cada tonelada reciclada representa não apenas resíduos transformados, mas também vidas transformadas.

?? ASCAMARAS: Força na Coleta, Sustentabilidade na Ação!

Essa conquista é mérito da ASCAMARAS, que desempenha um papel fundamental em nossa cidade, promovendo a reciclagem e gerando impactos positivos para o meio ambiente e a comunidade.

?? Compromisso Contínuo:

Este é apenas o começo! Nosso compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente continua firme. Juntos, podemos fazer ainda mais!

#MeioAmbiente 09/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE Secretaria de Meio Ambiente

A Secretaria de Meio Ambiente de Alto Santo, representada pelo Secretário Audísio Lima, teve uma reunião muito produtiva com o Sabão Juá e a Presidente da Associação dos Catadores de Alto Santo. O resultado dessa reunião é uma ótima notícia para todos nós!

A partir de agora, qualquer pessoa pode participar da campanha de reciclagem de óleo de cozinha promovida pela Associação dos Catadores. Funciona assim: basta entregar o óleo de cozinha em garrafas pet na Associação, receber um comprovante e em até 30 dias receber o pix correspondente ao valor de R$1 por litro de óleo reaproveitado.

Essa iniciativa é muito importante para a nossa cidade, pois ajuda a reduzir o impacto do óleo de cozinha no solo e ainda contribui para gerar renda para a Associação dos Catadores de Alto Santo. Além disso, é uma oportunidade para cada um de nós fazer a nossa parte em favor do meio ambiente.

A campanha de reciclagem de óleo de cozinha é aberta a todos os cidadãos de Alto Santo e é uma excelente oportunidade para colaborarmos com a causa ambiental. Junte-se a nós e vamos juntos cuidar do nosso planeta! ?? #ReciclagemDeÓleoDeCozinha #AltoSantoSustentável #MeioAmbiente

#Educação 05/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE Secretaria de Educação de Alto Santo realiza busca ativa na comunidade do TIBOLO para formação de novas turmas do EJA

A Secretaria de Educação de Alto Santo tem se empenhado em levar a educação a todos os cantos do município. Nessa semana, a equipe da secretaria esteve na comunidade do TIBOLO realizando uma busca ativa em prol da formação de novas turmas para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

O objetivo da busca ativa é identificar e alcançar pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos e incentivar o retorno à sala de aula. Com essa iniciativa, a Secretaria de Educação de Alto Santo busca promover a inclusão social e a democratização do acesso à educação, garantindo que todos possam ter as mesmas oportunidades.

As novas turmas do EJA serão uma grande oportunidade para quem deseja dar continuidade aos estudos e alcançar novos objetivos. As aulas serão ministradas por professores capacitados e experientes, que irão auxiliar os alunos em todas as etapas do processo de aprendizagem.

Se você ou alguém que você conhece tem interesse em participar do EJA, entre em contato com a Secretaria de Educação de Alto Santo e saiba mais sobre as inscrições. Juntos, podemos construir uma cidade mais educada e mais inclusiva para todos.

#EducaçãoParaTodos

#VoltaÀsAulas

#EJAAltoSanto

#InclusãoEducativa

#AltoSantoEduca

#TransformandoVidas

#AprendizadoSemIdade

#EstudarÉViver

#EducaçãoÉLiberdade

#ConhecimentoParaTodos

#Urbanismo 17/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE A Prefeitura de Alto Santo tem uma ótima notícia para toda a população!

Hoje (15), recebemos os servidores da Secretaria das Cidades para discutir sobre a ampliação do acesso à água na zona rural. A previsão de investimentos é de mais de 09 milhões em redes, trazendo mais qualidade de vida para os moradores da região.

O prefeito José Joeni, o Secretário Audisio Lima, Isaac Magalhães e Luana Osterne estiveram presentes e se comprometeram a trabalhar para que esse projeto se concretize o mais rápido possível. Sabemos que a água é um recurso essencial e a nossa gestão está empenhada em levar essa necessidade básica para todos os nossos cidadãos.

Fiquem atentos às nossas redes sociais para acompanhar as novidades e as ações da Prefeitura de Alto Santo em prol da nossa comunidade! ?????? #PrefeituraDeAltoSanto #AcessoÀÁgua #ZonaRural #Investimentos #QualidadeDeVida

#Desenvolvimento 06/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE Fortalecimento da política de proteção aos animais vulneráveis do nosso município! Essa semana concretizamos mais ainda um dos nossos compromissos de campanha
#Desenvolvimento 24/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente juntamente com Associação de Catadores-ASCAMARAS, realizaram uma

Na tarde do dia 21 de junho, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente juntamente com Associac¸a~o de Catadores-ASCAMARAS, realizaram uma visita ao abrigo de animais Jane Freire, na oportunidade a associação de catadores fez uma doac¸a~o de 175kg de rac¸a~o. E´ de suma importa^ncia que a populac¸a~o se conscientize para evitar o abandono desses animais. O abrigo precisa de ajuda, tanto de volunta´rios, como medicamentos, alimentos, e matérias de limpeza. Na oportunidade também ressaltamos a importa^ncia da colaboração da populac¸a~o, separando seu lixo, para que mais materiais possam ser reciclados.

#Desenvolvimento 29/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente: realizou uma ação de para conscientização das crianças sobre a importância do plantio de árvores nos espaços urbanos.
#Urbanismo 04/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, está preparando ações educacionais! Tais quais que, sensibilizem a população para as vantagens da reciclagem. Umas dessas ações é a divulgação de ações e medidas sustentáveis
www.altosanto.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 23:02:24