CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Controladoria 20/11/2023 SECRETARIA DE CONTROLADORIA, OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL Alto Santo obtém nota máxima do índice de Transparência Pública Nacional e conquista Selo Diamante.

A transparência pública da gestão municipal de Alto Santo atingiu nota máxima, obtendo índice de 100% dos requisitos impostos pelo Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), conquistando o Selo Diamante. Sendo que dos 184 municípios que compõem o Estado do Ceará, 8 (oito) prefeituras atingiram o Selo Diamante, destes apenas 4 (quatro) prefeituras conquistaram Selo Diamante com nota máxima, entre elas a prefeitura municipal de Alto Santo.

O PNTP que tem como objetivo examinar o nível de transparência ativa nos sites institucionais do Poder Público, nas três esferas de governo (União, Estados e Municípios). Realizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), Tribunais de Contas da União (TCU) em parceria com Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE).

Essa conquista é resultado do trabalho desenvolvido por toda a gestão municipal, com apoio do Prefeito Joeni Holanda, e em decorrência das ações e orientações da Secretaria de Controladoria, Ouvidoria e Transparência Municipal que tem à frente a Controladora Geral do Município Luana Diógenes Osterne e toda equipe que compõe a pasta.

#Controladoria 13/09/2023 SECRETARIA DE CONTROLADORIA, OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL CONTROLADORIA APRESENTA, NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, O FORTALECIMENTO DA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE ALTO SANTO
#Controladoria 02/08/2023 SECRETARIA DE CONTROLADORIA, OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL Reunião com os gestores, os fiscais de contratos e os demais representantes das secretarias que compõem a gestão

Na tarde do dia 02 de agosto do ano corrente, a Controladoria Geral, que tem à frente a Controladora Luana Diogenes, realizou uma reunião com os gestores, os fiscais de contratos e os demais representantes das secretarias que compõem a gestão municipal de Alto Santo, para debater a criação e implantação de uma IN (Instrução Normativa) sobre as notificações e sanções a serem aplicadas aos fornecedores que por ventura descumpram as cláusulas contratuais constantes nos contratos da Administração Pública municipal. O objetivo da reunião visou padronizar o fluxo das notificações e disciplinar a aplicação das sanções contratuais.

Estiveram na reunião, a secretária de Assistência Social, Thayná Amâncio. O secretário de Educação, Michelsen Diogenes, A Secretária Executiva Financeira da Educação, Girlene Almeida. A secretária de Obras e Infraestrutura, Gilca Machado. O secretário de Agricultura, Isaac Magalhães. A secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Caroline Barreto. Representando a Secretaria Municipal de Saúde, Ítala Melo. A Procuradoria Geral do Município, Lidiane Magalhães, Eduardo Freitas e Vlaudienos Gurgel. O presidente da comissão de licitação, Kleison Wilton. Os fiscais de contratos, Ana Cláudia Freire, Carlos Henrique, Emanuele Medeiros e Matheus Bezerra. A presidente do IPASA Heliofábia Bezerra. E demais servidores das referidas secretarias.

#Controladoria 22/06/2023 SECRETARIA DE CONTROLADORIA, OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL Alto Santo Santo se Capacita para uma Alimentação Escolar de Qualidade

Hoje o Município de Alto Santo santo participou da Formação de Atores Sociais do PNAE que aconteceu na cidade de Tabuleiro do Norte. Na oportunidade, recebemos orientações sobre a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Participaram da formação a Nutricionista responsável Técnica, o responsável de Almoxarifado da Alimentação Escolar, a presidente do Conselho de Alimentação Escolar - CAE, a Secretária Executiva Financeira e a Controladora Geral do Município.

#Controladoria 25/05/2023 SECRETARIA DE CONTROLADORIA, OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL Controladora Geral do município de Alto Santo é homenageada na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece)

Na manhã desta segunda-feira (15/05), no decorrer da solenidade na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), a Controladora Geral do município de Alto Santo, Luana Diógenes, foi homenageada pelo trabalho que vem desempenhando à frente da pasta e pelas auditorias realizadas nas escolas do município de Alto Santo, Estado do Ceará. O presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), parabenizou todos os homenageados.

Pontuou ainda que, "Dos 184, apenas 37 aderiram à Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública (Recigp). Temos tendência a querer fazer as coisas acontecerem com a nossa celeridade, mas é preciso sensibilizar os gestores, mostrar que a Controladoria é um órgão extremamente importante na gestão pública. Cada vez mais queremos um Estado justo e igualitário e, para isso, precisamos estar atentos às políticas públicas e ações que queremos fazer".

Foram homenageados durante o evento representantes da Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública; Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp); Controladoria e Ouvidoria Geral do Ceará; Ministério Público do Estado; Controladores dos municípios de Sobral, Aracati, Caucaia, Cascavel, Horizonte, Alto Santo, São Benedito e Maracanaú, além da Controladoria e Ouvidoria Geral de Fortaleza.

Além de deputados federais e estaduais, estiveram presentes na solenidade a primeira-dama da Casa, Cristiane Leitão, prefeitos, servidores, representantes da Procuradoria-Geral de Justiça, Procuradoria-Geral do Estado, Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) e outros órgãos.

#Controladoria 01/03/2023 SECRETARIA DE CONTROLADORIA, OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL CONTROLADORIA REALIZA AUDITORIA NA E.M.E.F PROFESSORA EDITE MAIA MACHADO DO BAIRRO TIBOLO.

Dando continuidade ao planejamento determinado no Plano Anual de Auditoria Interna (PAAI-2023), na manhã dessa quarta-feira dia 01/03/2023, a Secretaria de Controladoria, Ouvidoria e Transparência Municipal em parceria com a Nexos Soluções Governamentais, realizou auditoria interna na E.M.E.F PROFESSORA EDITE MAIA MACHADO no bairro Tibolo do município de Alto Santo, Estado do Ceará. Com objetivo de monitorar e avaliar as instalações, ambiente de controles internos, normas e procedimentos.

#Controladoria 16/02/2023 SECRETARIA DE CONTROLADORIA, OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL A CONTROLADORIA REALIZOU SUA PRIMEIRA AUDITORIA DO EXERCÍCIO DE 2023 NO CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS (CEO).

Seguindo o planejamento determinado no Plano Anual de Auditoria Interna (PAAI-2023), para o exercício de 2023, a Secretaria de Controladoria, Ouvidoria e Transparência Municipal realizou auditoria interna no dia 10/01/2023 no Centro de Especialidades Odontológicas do município de Alto Santo, Estado do Ceará. Com objetivo de monitorar e avaliar as instalações, ambiente de controles internos, normas e procedimentos.

#Controladoria 08/02/2023 SECRETARIA DE CONTROLADORIA, OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL eunião com o Corpo de Bombeiros em Alto Santo

Na manhã de 07/02/2023, o Corpo de Bombeiros, liderado pelo Major José Alexandre da Silva Júnior e representado pelo 1° Tenente Elias, Sub-Tenente Marceliano e Capitão Santiago, participou de uma reunião periódica com a gestão municipal de Alto Santo. O objetivo da reunião foi tratar da legalização e atualização do certificado de conformidade nos estabelecimentos comerciais e locais de reunião pública da cidade.

O Sub-Tenente Marceliano palestrou para a Secretaria de Infraestrutura, Controladoria, Promotoria e Setor de Arrecadação de Tributos do município sobre os avanços nos sistemas de acesso ao certificado de conformidade e a lei da liberdade econômica. O assunto principal foi a facilitação do processo de legalização dos diversos tipos de comércios.

#Controladoria 24/03/2022 SECRETARIA DE CONTROLADORIA, OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL A CONTROLADORIA EM PARCERIA COM A NEXOS SOLUÇÕES GOVERNAMENTAIS, REALIZOU AUDITORIA A ESCOLA MUNICIPAL URCESINA MOURA.
#Controladoria 24/03/2022 SECRETARIA DE CONTROLADORIA, OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL A CONTROLADORIA COM APOIO DA NEXOS SOLUÇÕES GOVERNAMENTAIS, REALIZOU AUDITORIA NAS UNIDADES PÚBLICAS DO BAIXIO GRANDE.
#Controladoria 27/12/2021 SECRETARIA DE CONTROLADORIA, OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL AVALIAÇÃO E RESUMO DOS TRABALHOS REALIZADOS PELA EQUIPE DA CONTROLADORIA E TODA GESTÃO MUNICIPAL NO ANO DE 2021.

AVALIAÇÃO E RESUMO DOS TRABALHOS REALIZADOS PELA EQUIPE DA CONTROLADORIA E TODA GESTÃO MUNICIPAL NO ANO DE 2021.

#Controladoria 20/12/2021 SECRETARIA DE CONTROLADORIA, OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL AÇÕES REALIZADAS PELA CONTROLADORIA NO PERÍODO DE AGOSTO A NOVEMBRO DE 2021.

Ações Realizadas pela Controladoria e Ouvidoria Geral no ano de 2021.

#Controladoria 20/12/2021 SECRETARIA DE CONTROLADORIA, OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL AÇÕES REALIZADAS PELA CONTROLADORIA MUNICIPAL NO ANO DE 2021 - PARTE 01.

AÇÕES REALIZADAS PELA SECRETARIA DE CONTROLADORIA, OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL EXERCÍCIO 2021.

#Controladoria 20/12/2021 SECRETARIA DE CONTROLADORIA, OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL AÇÕES REALIZADAS PELA CONTROLADORIA MUNICIPAL NO ANO DE 2021 - PARTE 02.

AÇÕES REALIZADAS PELA SECRETARIA DE CONTROLADORIA, OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL EXERCÍCIO 2021.

#Controladoria 08/11/2021 SECRETARIA DE CONTROLADORIA, OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL A CONTROLADORIA GERAL EM PARCERIA COM A NEXOS SOLUÇÕES GOVERNAMENTAIS REALIZARAM INSPEÇÃO NA UBS-TIBOLO. A controladoria geral em parceria com a nexos soluções governamentais realizaram inspeção na UBS-Tibolo visando orientações para implementar rotinas e procedimentos de controle.
#Controladoria 14/10/2021 SECRETARIA DE CONTROLADORIA, OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL REUNIÃO COM OS RESPONSÁVEIS PELO CONTROLE DE ALMOXARIFADO A Controladoria em parceria com a Nexos Soluções, se reuniram na tarde de quarta-feira (13/10/2021) com os responsáveis pelo controle de almoxarifado das Secretarias.
#Controladoria 21/09/2021 SECRETARIA DE CONTROLADORIA, OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL ALTO SANTO ADERE AO PROGRAMA NACIONAL DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO (PNPC) A prefeitura municipal de Alto Santo, por intermédio da Controladoria e Ouvidoria Geral do município, aderiu ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC).
#Controladoria 15/09/2021 SECRETARIA DE CONTROLADORIA, OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL INSPEÇÃO NA UBS-SESP, COM OBJETIVO DE ORIENTAR E IMPLEMENTAR PROCEDIMENTOS E ROTINAS A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Alto Santo realizou com a colaboração da Nexos Soluções Governamentais a Inspeção na Unidade Básica de Saúde - SESP
#Controladoria 30/08/2021 SECRETARIA DE CONTROLADORIA, OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL TREINAMENTO COM OS DIRETORES DAS ESCOLAS A Controladoria do Município de Alto Santo em parceria com a Nexos Soluções Governamentais, estiveram reunidos com os Diretores e Coordenadores das Escolas Municipais.
#Controladoria 12/08/2021 SECRETARIA DE CONTROLADORIA, OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL AÇÕES REALIZADAS PELA CONTROLADORIA NO PERÍODO DE JANEIRO A JULHO DE 2021.

AÇÕES REALIZADAS PELA CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL NO PERÍODO DE JANEIRO A JULHO DE 2021.

#Controladoria 27/07/2021 SECRETARIA DE CONTROLADORIA, OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL CAPACITAÇÃO BOAS PRÁTICAS NA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS COM AS PROFISSIONAIS DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR Na oportunidade a Controladoria e Ouvidoria Geral e assessoria Nexos orirentaram sobre as rotinas de Controle Interno
#Controladoria 29/06/2021 SECRETARIA DE CONTROLADORIA, OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL REUNIÃO COM OS COORDENADORES DA SECRETARIA DE SAÚDE Reunião com os Coordenadores do Centro de Especialidades Odontológicas, Fisioterapia, Laboratório e Hospital
#Controladoria 28/06/2021 SECRETARIA DE CONTROLADORIA, OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL CONHEÇA A EQUIPE DE CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO DE ALTO SANTO. Esse vídeo tem a finalidade de explicar melhor para vocês o que de fato é a Controladoria e Ouvidoria Geral e como ela funciona.
#Controladoria 23/06/2021 SECRETARIA DE CONTROLADORIA, OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL REUNIÃO COM OS MOTORISTAS DA SAÚDE E EDUCAÇÃO PARA REPASSAR DIVERSAS ORIENTAÇÕES Reunião com os motoristas da Saúde e Educação para repassar diversas orientações, como responsabilidade em relação as multas, conservação dos veículos, uso do diário de bordo!
#Controladoria 22/06/2021 SECRETARIA DE CONTROLADORIA, OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL INSPEÇÃO NO CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS, COM OBJETIVO DE ORIENTAR E IMPLEMENTAR PROCEDIMENTOS E ROTINAS A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Alto Santo realizou em parceria com a Nexos Soluções Governamentais a Inspeção no Centro de Especialidades Odontológicas
#Controladoria 11/02/2021 SECRETARIA DE CONTROLADORIA, OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL SEMINÁRIO DE IMPLANTAÇÃO DAS NORMAS PARA O RECEBIMENTO, ARMAZENAGEM, DISTRIBUIÇÃO E CONTROLE DE ENTRADA E SAÍDAS DE MATE

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Alto Santo realizou em parceria com a Nexos Soluções Governamentais um Seminário de Implantação das Normas para o recebimento, armazenagem, distribuição e controle de entrada e saídas de materiais de consumo e permanentes no almoxarifado pertencente aos Órgãos integrantes da Administração Municipal com o objetivo de orientar, averiguar, implementar procedimentos e rotinas necessárias para o bom andamento dos trabalhos.

#Controladoria 20/01/2021 SECRETARIA DE CONTROLADORIA, OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL SEMINÁRIO DE IMPLANTAÇÃO DAS NORMAS PARA PAGAMENTO DAS DESPESAS REALIZADAS PELOS ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Alto Santo realizou Seminário de implantação das normas para pagamento das despesas realizadas pelos Órgãos integrantes da Administração Municipal, com o objetivo de orientar, averiguar, implementar procedimentos e rotinas necessárias para o bom andamento dos trabalhos, assim atender as exigências do Controle Interno. Conforme o disposto na Lei Federal nº 8.666/93 e Instrução Normativa nº 01/2017 do Tribunal de contas dos municípios (TCM-CE).

#Controladoria 19/01/2021 SECRETARIA DE CONTROLADORIA, OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL SEMINÁRIO PARA IMPLANTAÇÃO DA INSTRUÇÃO NORMATIVA PARA CONCESSÃO DE BENEFÍCIOS EVENTUAIS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL.
#Controladoria 18/01/2021 SECRETARIA DE CONTROLADORIA, OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL SEMINÁRIO DE INSTRUÇÃO E IMPLANTAÇÃO DAS NORMAS PARA ALMOXARIFADO PERTENCENTE AOS ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.
www.altosanto.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 19:15:47