CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 18/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DIA DO MONTEIRO LOBATO E DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

Este 18 de abril é mais do que especial!

A Prefeitura Municipal de Alto Santo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SECITEC), celebra o Dia do Livro e homenageia um dos grandes mestres da literatura brasileira, Monteiro Lobato. É tempo de mergulhar nas páginas que alimentam nossa imaginação e conhecimento, cultivando o amor pela leitura em cada canto da nossa cidade.

#DiaDoLivro #MonteiroLobato #AltoSanto #SECITEC #LeituraQueTransforma

#Educação 16/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SECITEC: "Comer, comer é o melhor para poder crescer!"

"Comer, comer é o melhor para poder crescer!"

A escola Maria do Socorro Cabó, desenvolveu com a turma da Educação Infantil, o Projeto: CANTIGAS DE RODA, trabalhando a alimentação Saudável, que teve como intuito despertar o gosto nas crianças por frutas e comidas in natura. Durante toda a semana foi desenvolvido ações através de músicas, histórias, brincadeiras, atividades e para culminância um Pique-nique das Cores onde as professoras e auxiliares proporcionaram um momento delicioso para toda a turminha conhecer a diversidade de frutas e suas respectivas cores.

Carinhosamente:

"MSC Escola que acolhe, educação que Transforma."

- Núcleo gestor: Vanessa Hélia e Telma Olímpio.

- Professores e Auxiliares da Educação Infantil.

- Técnicos da SME: Jacinta Nogueira e Alan Martins.

#Educação 16/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA ATENDIMENTOS DO NAPE NA EMEF CAZUZA BEZERRA E ACOMPANHAMENTO PSICOPEDAGÓGICO NA EMEF PROFESSORA EDITE MAIA MACHADO

Mais um dia de apoio e cuidado! O NAPE esteve ativo hoje: na EMEF Cazuza Bezerra, oferecendo atendimentos e na EMEF Professora Edite Maia Machado, acompanhando de perto o desenvolvimento psicopedagógico dos nossos alunos. Juntos, seguimos construindo um ambiente escolar cada vez mais acolhedor e inclusivo.

#SECITEC #NAPE #Educação #ApoioEscolar #Inclusão"

#Educação 15/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA O dia 15 de abril de 2024 foi um marco para a educação inclusiva na Beira Rio!

O dia 15 de abril de 2024 foi um marco para a educação inclusiva na Beira Rio!

A nova equipe do NAPE deu início às atividades nas escolas, promovendo atendimentos e uma palestra inspiradora sobre inclusão e autismo. Ficamos emocionados com a participação massiva dos alunos, professores e toda a comunidade da EMEF Virgílio Távora. Seguimos firmes nessa jornada pela aprendizagem com equidade, com a certeza de que juntos podemos construir um futuro mais inclusivo e brilhante.

#EducaçãoInclusiva #NAPE #Inclusão #Autismo #Equidade #ComunidadeEscolar #JuntosSomosMaisFortes

#Educação 12/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA IOEB 2023: ALTO SANTO É DESTAQUE NA EDUCAÇÃO

IOEB 2023: ALTO SANTO É DESTAQUE NA EDUCAÇÃO

O IOEB é formado a partir da relação de um conjunto de fatores e seus respectivos pesos. Esses fatores estão divididos em dois grupos: insumos educacionais, ou seja, fatores essenciais para um bom resultado educacional e resultados educacionais, sejam eles de atendimento, de aprendizado ou de aproveitamento escolar.

A partir do Ioeb é possível analisar e comparar como cada munícipio, estado, Distrito Federal, e o país, garante as oportunidades para o sucesso educacional dos indivíduos que nele vivem, respondendo aos questionamentos:

Como estão as oportunidades educacionais que cada localidade está ofertando à população que lá vive?

Que territórios estão garantindo melhores oportunidades na educação básica e que territórios precisam de maior esforço?

Critérios usados para a inclusão das variáveis:

Para escolher as variáveis que seriam testadas para compor o Ioeb foram adotados os seguintes critérios aos dados disponíveis:

- Que as fontes sejam oficiais;

- Que tenha uma periodicidade de divulgação habitual de até 2 anos para permitir o cálculo bienal do Ioeb;

- Que haja resultados divulgados ao nível do município já que o índice pretende identificar a qualidade nos municípios, além de estados e Distrito Federal;

- Que as variáveis sejam possíveis indicadores de resultado da educação básica, sejam de atendimento, de aprendizado ou de aproveitamento escolar ou de insumos educacionais, ou seja, fatores determinantes de um bom resultado educacional.

O IOEB, sendo um índice que contempla diferentes indicadores, amplia as possibilidades de realizar esse diagnóstico de forma articulada com diferentes instâncias, além de revelar aspectos e demandas específicos de cada localidade. Neste sentido, o resultado do índice não representa um fim, mas um ponto de partida para que gestores e outras lideranças locais possam traçar planos que aumentem as oportunidades educacionais em suas localidades.

#Educação 12/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia realizou o primeiro acompanhamento de gestão

O dia 11/04, foi um dia especial na EMEF Lira Maia Holanda! A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia realizou o primeiro acompanhamento de gestão, reforçando nosso compromisso com a qualidade da educação.

#Educação #GestãoEscolar #EMEF #LiraMaiaHolanda

#Educação 11/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ATENDIMENTOS E PALESTRA COM O NAPE NA EMEF FRANCISCO CHAGAS MARTINS

Mais um dia de ações significativas!

Hoje, dia 11.04, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, por meio da equipe do NAPE, esteve presente na EMEF Francisco Chagas Martins. Lá, prestamos atendimento especializado aos alunos com deficiência e participamos de uma palestra essencial sobre Bullying. Foi incrível ver alunos, comunidade, professores, gestores e demais funcionários unidos por essa causa tão importante. Juntos, estamos construindo um ambiente escolar mais inclusivo e acolhedor.

#EducaçãoInclusiva #Bullying #NAPE

#Educação 11/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SECITEC/NAPE: Investindo no futuro!

Investindo no futuro!

A Prefeitura Municipal de Alto Santo, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, tem o prazer de anunciar a chegada da segunda equipe do NAPE à querida comunidade Beira Rio. Com a presença da psicóloga Bianca e da psicopedagoga Eline, estaremos oferecendo suporte emocional e pedagógico em quatro escolas na região da Beira Rio. É um passo importante em nosso compromisso com a qualidade da educação em nosso município. Juntos, estamos construindo um futuro mais promissor para nossos alunos.

#Educação #Investimento #AltoSanto

#Educação 09/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA "Juntos pela educação e pelo bem-estar!"

"Juntos pela educação e pelo bem-estar!"

No dia 09/04, reunimos a Secretaria de Educação, NAPE, Conselho Tutelar, CREAS, gestora, professora e superintendente da EMEF Professora Maria do Socorro Maia, junto a profissionais do Abrigo para menores de Limoeiro do Norte. O objetivo? Discutir estratégias para apoiar um aluno e sua família, que enfrentam desafios para permanecer na escola. Compromisso mútuo e ação colaborativa são nossas armas para superar obstáculos e promover um ambiente educacional inclusivo e acolhedor.

#Educação #Cuidado #AltoSanto #NAPE

#Educação 08/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Venha Celebrar o Talento e o Espírito Esportivo dos Nossos Jovens Atletas!

Os Jogos Escolares aconteceram no sábado, dia 6, na quadra Lafaete Anselmo, e a gestão local convida calorosamente todos os altosantenses a prestigiarem esse evento emocionante.

Acompanhe de perto as competições, apoie as nossas futuras estrelas e faça parte dessa atmosfera de união e diversão.

Juntos, vamos enriquecer ainda mais o orgulho esportivo da nossa comunidade. Contamos com a sua presença!

#esportesmunicipais #jovensjogadores #altosanto

#Educação 05/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SECITEC: Celebrando a Páscoa com Amor e Gratidão!

Celebrando a Páscoa com Amor e Gratidão!

Na sexta-feira, 05/04, no auditório da SECITEC, a magia da Páscoa se fez presente para os dedicados profissionais da educação de Alto Santo! Sob os cuidados da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SECITEC), vivemos um momento especial de partilha, união e renovação.

Foi uma tarde repleta de sorrisos, reflexões e alegria, onde pudemos expressar nossa gratidão por cada um que contribui diariamente para o crescimento e desenvolvimento de nossa educação. Em meio a chocolates, abraços e mensagens de esperança, fortalecemos os laços que nos unem e celebramos o verdadeiro espírito da Páscoa.

Que este momento seja apenas o início de uma jornada repleta de luz, prosperidade e amor para todos nós!
#Páscoa #Educação #Gratidão #ComunidadeUnida #AltoSanto

#Educação 04/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CONVITE ESPECIAL: JOGOS ESCOLARES 2024

CONVITE ESPECIAL: JOGOS ESCOLARES 2024

#Educação 04/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SECITEC: APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA CRESCER APRENDENDO

No dia 04 de abril, testemunhamos um marco importante para o futuro de nossas crianças: o lançamento do Programa Crescer Aprendendo, uma parceria poderosa entre o United Way Brasil, o governo estadual e municipal. Este programa visa empoderar as famílias para que possam desempenhar um papel ativo no desenvolvimento integral de nossas crianças durante a primeira infância. Estamos orgulhosos de anunciar que as escolas Luís Cândido Maciel e Professora Edite Maia Machado serão as primeiras a receber essa iniciativa transformadora. Mais uma vez, a administração mostra seu compromisso inabalável com o futuro de Alto Santo. Juntos, estamos construindo um amanhã melhor.

#AltoSantoCrescendo #FuturoBrilhante

#Educação 03/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SECITEC: COMUNICADO!

COMUNICADO!

#Educação 03/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Visita Técnica da CREDE 10 de Russas à Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia!

Visita Técnica da CREDE 10 de Russas à Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia!

Na ocasião foi discutido os bons resultados educacionais que Alto Santo vem obtendo nos últimos anos, além de traçar metas e estratégias para o futuro. Um momento incrível de compartilhar experiências e aprender juntos. Um enorme agradecimento a @emilia_o.g, @oliveira.francileide e toda equipe da CREDE 10 pelo apoio constante nas iniciativas voltadas para aprimorar nossos indicadores municipais e promover uma educação de qualidade para as crianças e adolescentes de Alto Santo!

#Educação #CREDE10 #Aprendizado #AltoSanto #Gratidão

#Educação 02/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SECITEC/NAPE: Junte-se a nós neste mês de conscientização do autismo!

Junte-se a nós neste mês de conscientização do autismo!

As escolas municipais de Alto Santo, em parceria com a Secretaria de Educacao, Ciência e Tecnologia (SECITEC) e a Prefeitura, estão promovendo diversas atividades e palestras ao longo de abril. Este ano, nosso tema é: "Valorize as capacidades & Respeite os Limites". Vamos unir forças para promover a inclusão e o entendimento!

#ConscientizaçãoDoAutismo #Autismo #Inclusão #AltoSanto #SECITEC #Educação

#Educação 28/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Feliz Páscoa a todos, uma homenagem da SECITEC!

Feliz Páscoa a todos!

Que este momento de renovação e esperança traga consigo muita paz, amor e união para cada um de nós. A equipe da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SECITEC) se une para desejar a todos uma celebração repleta de alegria e harmonia. Que o espírito da ressurreição de Cristo nos inspire a superar desafios e a construir um futuro brilhante juntos.

#FelizPáscoa #Ressurreição #Renovação #SECITEC

#Educação 27/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Planejamento das ações especiais em alusão ao Dia Internacional da Conscientização do Autismo!

Hoje, nossos profissionais do NAPE e do Tempo Integral se reuniram para planejar ações especiais em alusão ao Dia Internacional da Conscientização do Autismo!

Com a participação dedicada de psicólogos, assistentes sociais e psicopedagogos, estamos unindo esforços para promover mais compreensão e inclusão. Juntos, vamos iluminar caminhos, desvendar talentos e celebrar a diversidade!

Fique ligado para saber mais sobre como você pode se envolver e mostrar seu apoio. Juntos somos mais fortes!

#AltoSantoInclusivo #DiaDoAutismo #CompreensãoEInclusão

#Educação 22/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA VISITA ÀS OBRAS DE REFORMA DAS ESCOLAS

A educação é o alicerce do progresso!

Na última sexta, dia 22/03, a Prefeitura Municipal de Alto Santo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alto Santo deu mais um passo rumo ao fortalecimento do ensino em nossa cidade. Realizamos visitas às obras de reforma das escolas EMEF Maria do Socorro Cabó, no Bom Jesus, e EMEF Virgílio Távora, no Sítio Cabrito.

Nossas escolas são espaços de transformação, onde sonhos se materializam e talentos se descobrem. Com essas melhorias, estamos investindo no futuro de nossos estudantes e no desenvolvimento de nossa cidade.

Agradecemos a todos os envolvidos nesse processo: desde os profissionais que dedicam seu tempo e esforço para tornar essas reformas realidade, até as comunidades escolares que nos apoiam e inspiram. Juntos, estamos construindo uma educação mais sólida e acessível para todos.

#Educação #AltoSanto #Transformação #FuturoBrilhante

#Educação 14/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SECITEC ALTO SANTO: COMUNICADO!

SECITEC ALTO SANTO: COMUNICADO!

#Educação 11/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA INVESTINDO NO FUTURO: SEGUNDA EQUIPE DO NAPE CHEGA A REGIÃO DA BEIRA-RIO

Investindo no futuro!

A Prefeitura Municipal de Alto Santo, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, tem o prazer de anunciar a chegada da segunda equipe do NAPE à querida comunidade Beira Rio. Com a presença da psicóloga Bianca e da psicopedagoga Eline, estaremos oferecendo suporte emocional e pedagógico em quatro escolas na região da Beira Rio. É um passo importante em nosso compromisso com a qualidade da educação em nosso município. Juntos, estamos construindo um futuro mais promissor para nossos alunos.

#Educação #Investimento #AltoSanto

#Educação 03/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA NO DIA 03 DE FEVEREIRO, TIVEMOS O RETORNO ÀS AULAS DO PROJETO DE BALLET "UM PASSO A MAIS"

De volta à magia das sapatilhas e ao encanto do cinema!

No dia 03 de fevereiro, foi o dia de dar o primeiro passo no retorno às aulas do projeto de ballet 'Um Passo a Mais'. Tema do dia: cinema!

Revivemos a emoção com 'A Bailarina' e não faltaram pipoca e mimos para tornar esse momento ainda mais especial!

#UmPassoAMais #VoltaÀsAulas #BalletCinema

#Educação 23/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA ATENÇÃO ALTO SANTO: MATRÍCULAS ABERTAS PARA A EJA (2024)

Atenção Alto Santo!

A Prefeitura, em parceria com a SECITEC, anuncia: matrículas abertas para o EJA nas escolas municipais!

- Retome os estudos

- Abra portas para novas oportunidades

- Transforme seu futuro!

Visite a escola municipal mais próxima para se matricular.

Compartilhe essa chance!

#EducaçãoParaTodos #AltoSanto #EJA #MatrículasAbertas #OportunidadeEducacional

#Educação 22/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA ACONTECEU, NO DIA 16/01, A ABERTURA OFICIAL DA JORNADA PEDAGÓGICA 2024

No dia 16.01, a Prefeitura Municipal de Alto Santo, em parceria com a SECITEC, promoveu a abertura oficial da Jornada Pedagógica 2024. Este evento, que se estendeu de 15 a 19 de janeiro, foi marcado por momentos enriquecedores e colaborativos. Destacamos a palestra de abertura, conduzida com maestria pela professora Maria Brasilina, que trouxe insights valiosos para orientar e inspirar nossos educadores. Um passo importante na preparação para um ano letivo repleto de aprendizado e crescimento.

#JornadaPedagógica2024 #AltoSanto #Educação

#Educação 22/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Estamos super felizes em dar as boas-vindas de volta às aulas na rede municipal.

Olá, comunidade de Alto Santo! Estamos super felizes em dar as boas-vindas de volta às aulas na rede municipal.

Este ano promete ser incrível, cheio de aprendizados e sorrisos.

Professores e equipe estão prontos para receber cada aluno com carinho e entusiasmo.

Juntos, vamos construir um ano cheio de descobertas e conquistas!

Fiquem ligados nas novidades e divirtam-se nessa jornada educacional.

#VoltaÀsAulas #AltoSanto #AprendizadoDivertido

#Educação 15/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Volta às Aulas, 22 de Janeiro!

Volta às Aulas, 22 de Janeiro!

A Prefeitura de Alto Santo, junto à Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, anuncia com entusiasmo o retorno às aulas no dia 22 de janeiro. Estamos ansiosos para dar as boas-vindas aos nossos estudantes e iniciar mais um ano de descobertas e crescimento. Vamos juntos construir um 2024 cheio de aprendizado e sucesso! #VoltaÀsAulas2024 #EducaçãoAltoSanto #AnoLetivoNovo"

#Educação 10/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA JORNADA PEDAGÓGICA 2024 Ensinar, cuidar e avaliar: traçando estratégias para uma educação com equidade e inclusão!
#Educação 09/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA NO DIA 09 DE JANEIRO, NO AUDITÓRIO DA SECITEC, ACONTECEU A I REUNIÃO DE GESTORES ESCOLARES

No último dia 09 de janeiro, o auditório da SECITEC foi palco da primeira reunião de gestores das escolas municipais de Alto Santo. O encontro foi marcado por uma atmosfera de colaboração e troca de experiências, reunindo diretores, coordenadores e demais profissionais da educação.

Durante a reunião, foram discutidos diversos temas relevantes para o aprimoramento do sistema educacional local, desde estratégias pedagógicas até questões administrativas. Os gestores tiveram a oportunidade de compartilhar boas práticas, desafios enfrentados e propostas para o fortalecimento da educação no município.

A participação ativa de cada gestor contribuiu para a construção de um ambiente propício ao diálogo e à construção coletiva de soluções. O encontro representou um passo significativo na busca por melhorias contínuas na qualidade do ensino, evidenciando o comprometimento dos profissionais envolvidos em proporcionar uma educação cada vez mais eficiente e inclusiva para os alunos de Alto Santo.

#Educação 13/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA COMPROMISSO NACIONAL, CRIANÇA ALFABETIZADA: RECURSO LIBERADO

Ontem, 13 de dezembro de 2023, foi liberado nas contas das Unidades Executoras EMEF Cazuza Bezerra, EMEF Profª Edite Maia Machado, EMEF Profª Maria do Socorro Maia, EMEF Lira Maia Holanda e EMEF Luis Candido Maciel, o recurso do PDDE Compromisso - Cantinho da Leitura. Programa este que, servirá para aquisição do mobiliário necessário à instalação do espaço de incentivo à leitura em salas de aulas, apropriado à faixa etária, ao contexto sociocultural, ao gênero e ao pertencimento étnico-racial dos estudantes, de acordo com as normas do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. Os recursos também serão destinados para aquisição de recursos pedagógicos na ambientação do espaço. O objetivo é viabilizar a organização de um espaço planejado, para apoiar o professor na promoção de interações entre as crianças, entre as crianças e os adultos, e entre as crianças e os livros. Mais uma grande conquista para nossos alunos.

#Nossomunicipioemboasmãos #AltoSanto #PDDE

#Educação 30/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA ALTO SANTO MANDOU BEM NO SPAECE 2023!

Parabéns aos alunos do 2º, 5º e 9º anos de Alto Santo pela frequência de 100% nas Avaliações do SPAECE!

#Educação #Unindoideiasporumaeducaçãocomequidade #AltoSanto #Nossomunicípioemboasmãos

#Educação 24/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Orgulho de Conquista! Alcançamos um marco extraordinário: a conclusão de 174 aulões do SPAECE!

Orgulho de Conquista! A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alto Santo, em uma parceria incrível com as escolas municipais, alcançou um marco extraordinário: a conclusão de 174 aulões do SPAECE!

Nossos educadores e alunos dedicaram-se com paixão e empenho, transformando cada aulão em uma oportunidade de aprendizado e superação.

Este é um testemunho do comprometimento com a excelência educacional em nossa cidade.

Parabéns a todos os envolvidos nessa jornada de conhecimento! Cada conquista é uma vitória coletiva, e estamos construindo um futuro brilhante para nossos estudantes.

Juntos, continuaremos inspirando e alcançando altos voos na educação de Alto Santo.
#Unindoideiasporumaeducaçãocomequidade #EducaçãoAltoSanto #SPAECE #JuntosPelaEducação

#Educação 21/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA MONITORAMENTO DE HABILIDADES NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Monitoramento de Habilidades na Educação Infantil!

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia está comprometida com o desenvolvimento das nossas crianças. Realizamos um trabalho especial de monitoramento nas escolas municipais, acompanhando de perto as habilidades e conquistas na educação infantil. Unindo ideias por uma educação com equidade!

#Unindoideiasporumaeducaçãocomequidade #Educação #CiênciaETecnologia #EducaçãoInfantil #Transformação #Desenvolvimento

#Educação 21/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA NO DIA 16/11, ACONTECEU O DECOLA SPAECE (2023) NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE ALTO SANTO

No dia 16/11, as escolas públicas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alto Santo viveram um momento incrível: DECOLA SPAECE!

Neste dia especial, nos unimos para nos prepararmos com determinação e entusiasmo para as avaliações do SPAECE. Foi um momento de união e foco, onde alunos, professores e toda a comunidade escolar se reuniram para fortalecer o aprendizado e enfrentar os desafios educacionais com determinação.

Estamos prontos para decolar rumo ao sucesso no SPAECE 2023!

Venha fazer parte dessa jornada de preparação e superação. Juntos, somos mais fortes!

#Unindoideiasporumaeducaçãocomequidade #DecolaSPAECE #PreparaçãoParaOSPAECE #EducaçãoAltoSanto #FocoNoAprendizado #JuntosSomosMaisFortes

#Educação 17/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Atenção, cidade de Alto Santo: Datas do SPAECE 2023!

Atenção, cidade de Alto Santo! A Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, traz informações importantes sobre o SPAECE 2023. Estejam preparados para esse momento de avaliação e aprendizado.

DATAS DO SPAECE 2023:

9º ano: 28 de novembro

5º ano: 29 de novembro

2º ano: 30 de novembro

É a oportunidade de demonstrar todo o conhecimento adquirido e consolidar os avanços na educação do nosso município. Vamos juntos construir um futuro ainda mais promissor por meio da educação de qualidade!

#Unindoideiasporumaeducaçãocomequidade #SPAECE2023 #AltoSantoEduca #Aprendizado #FuturoBrilhante

#Educação 16/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA ALTO SANTO ALCANÇOU 80% DE ACOMPANHAMENTO DA FREQUÊNCIA ESCOLAR NO SISTEMA PRESENÇA

Parabenizamos calorosamente todos os diretores, agentes administrativos e demais colaboradores das escolas municipais de Alto Santo pelo notável empenho no bom funcionamento do Programa Bolsa Família na educação. Alcançamos uma impressionante meta de mais de 80% de acompanhamento da frequência escolar.

Cada um de vocês desempenhou um papel crucial para o êxito do Programa Bolsa Família na área educacional. Através do trabalho árduo e dedicação de nossa equipe, nosso município não apenas atingiu a marca de mais de 80% de acompanhamento da frequência escolar, mas também alcançamos - enquanto estado - a primeira posição no Nordeste em termos de efetividade do programa. Este resultado não apenas evidencia nosso compromisso com a educação, mas também impacta diretamente nos repasses do governo para nosso município, fortalecendo ainda mais nossas ações e projetos.

Este é um marco significativo que reflete o comprometimento e a paixão de cada um de vocês pela causa da educação. Incentivamos a todos a continuar com o excelente trabalho, contribuindo passo a passo para a construção de um futuro melhor para nossas crianças, nossa cidade e nosso estado.

Juntos, somos agentes de mudança, e através de nossa dedicação contínua, podemos moldar um ambiente educacional cada vez mais positivo e transformador. Agradecemos a todos pelo contributo valioso e pelo comprometimento constante com a excelência na educação em nosso município. Vamos avançar unidos em direção a um futuro brilhante e promissor.

#Unindoideiasporumaeducaçãocomequidade #AltoSanto #Educação

#Educação 09/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Visita Técnica Pedagógica da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC-FORTALEZA)

No dia 09/11, na SECITEC de Alto Santo, tivemos a honra de receber a Visita Técnica Pedagógica da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC-FORTALEZA) e CREDE10, que vieram acompanhar os trabalhos desenvolvidos pelo nosso município. Foi uma oportunidade única para compartilhar nossas experiências e práticas pedagógicas, além de discutir novas possibilidades de aprendizagem para nossos alunos. Agradecemos a todos os envolvidos por tornar esse momento tão especial e produtivo.

#Unindoideiasporumaeducaçãocomequidade #Nossomunicípioemboasmãos #Educaçãodequalidade #Equidade

#Educação 08/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Alto Santo - CE foi contemplado com mais um Programa Federal: Compromisso Nacional Criança Alfabetizada

Alto Santo - CE foi contemplado com mais um Programa Federal em favor das escolas públicas de Ensino Fundamental anos iniciais, a fim de apoiar a implementação das ações do Eixo Melhoria e Qualificação da Infraestrutura Física e Pedagógica do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada destina-se a promover, em regime de colaboração entre a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios, ações que garantam o direito das crianças brasileiras à alfabetização. Dentre elas a implementação da Ação Cantinho da Leitura com a disponibilização de recursos, equipamentos, materiais e outros insumos para a implementação de espaços de incentivo a práticas de leitura em sala de aula com matrículas de alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, prioritariamente do 1º e 2º anos.

Escolas contempladas com recursos financeiros nos moldes do Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE - Cantinhos de Leituras:

EMEF Cazuza Bezerra

EMEF Lira Maia Holanda

EMEF Luís Cândido Maciel

EMEF Prof.ª Edite Maia Machado

EMEF Prof.ª Maria do Socorro Maia

#Unindoideiasporumaeducaçãocomequidade #Nossomunicipioemboasmaos #EducaçãoAltoSanto

#Educação 07/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Preparem-se para o DECOLA SPAECE!

Dia 16/11 é o grande dia para as escolas públicas e a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alto Santo!

Preparem-se para o DECOLA SPAECE!

É o momento de nos unirmos e nos prepararmos para as avaliações do SPAECE.

Estaremos juntos para fortalecer o aprendizado, trocar experiências e intensificar o brilho dos nossos alunos e professores.

Venha participar deste evento enriquecedor! Juntos, vamos decolar rumo ao sucesso educacional!

#DecolaSPAECE #PreparaçãoParaOSPAECE #EducaçãoAltoSanto

Fonte da imagem: Microsoft Bing

#Educação 27/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS PARA APRIMORAR ENSINO.

Durante o ano de 2023, muitas ações foram desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alto Santo, com o objetivo de despertar nos gestores e professores formas dinâmicas e efetivas no sentido de proporcionar mais qualidade a educação dos nossos alunos.

No percurso desse ano, o Núcleo Gestor da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, realizou Diálogo de gestão, Formação de Gestores e Diálogo Pedagógico, paralelo a essas ações o setor pedagógico da referida secretaria, estava nas escolas executando Acompanhamento Pedagógico, Feedback, Simulado, Formação e aulão.

Durante o mês de setembro, após fazer uma análise dos impactos causados por todas as ações acima citadas, sentimos a necessidade de realizar uma Intervenção Pedagógica de Gestão, na qual o Núcleo Gestor da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, juntamente com a Superintendência Escolar, Formadores e Gestores Escolares por escola, se reuniram com o objetivo de discutir, sugerir e trocar ideias sobre a reta final rumo ao SAEB, SPAECE e resultados de aprendizagem do ano de 2023.

Nesse momento de escuta, foram colocadas as conquistas alcançadas durante os meses anteriores e os desafios para os próximos dias.

Esse momento individual foi de grande importância, uma vez que tivemos a oportunidade de conversar com cada Núcleo Gestor individualmente, conhecer suas especificidades e contribuir com nossas orientações.

Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia - #unindoideiasporumaeducaçãocomequidade!

#Educação 25/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia promoveu a Conferência Municipal Extraordinária de Educação

No último dia 25/10, o município de Alto Santo (CE) testemunhou um evento de grande importância para toda a comunidade. A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia promoveu a Conferência Municipal Extraordinária de Educação de Alto Santo 2023, que teve lugar na Escola Estadual de Educação Profissional Vereador José Batista Filho.

Este encontro se destacou por ser um espaço democrático, onde diferentes vozes se reuniram para discutir estratégias que subsidiarão políticas públicas voltadas para a qualidade da Educação. O evento foi aberto pela Conselho Municipal de Educação e Comissão Organizadora e Relatora e contou com a articulação da sociedade, em uma colaboração essencial para garantir que desenvolvimento educacional dos nossos alunos sejam cada dia mais fortalecidos.

A coordenação da conferência foi uma tarefa conjunta, liderada pelo Conselho Municipal de Educação e pela Comissão Organizadora e Relatora, cuja formação foi estabelecida pela Portaria N° 467/2023 do Governo Municipal de Alto Santo, no estado do Ceará.

É importante destacar que as conferências municipais são etapas cruciais que antecedem os encontros estaduais, com o propósito de realizar a CONAE 2024. Essa conferência nacional tem como principal objetivo a avaliação do atual Plano Nacional de Educação e a elaboração do Plano Nacional de Educação para o período de 2024-2034.

O tema central da CONAE 2024 é Plano Nacional de Educação (2024-2034: "Política de Estado para a garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável." Isso reflete a urgência de assegurar que a educação seja um direito acessível a todos, promovendo justiça social e considerando as implicações ambientais em nosso percurso educacional.

A Conferência Municipal de Educação de Alto Santo é um passo fundamental nesse caminho, reunindo as ideias e vozes da comunidade educacional local para contribuir com o futuro da educação no Brasil. Agradecemos a todos os participantes pelo compromisso com a causa da educação e esperamos ver o impacto positivo dessas discussões em nosso sistema educacional no futuro. #Unindoideiasporumaeducaçãocomequidade #CONAE2024 #AltoSantoCE

#Educação 24/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Celebração dos Professores de Alto Santo 2023 Celebração dos Professores de Alto Santo 2023
#Educação 24/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Alto Santo no TOPO! Nossos alunos alcançaram 100% de frequência no SAEB.

Alto Santo no TOPO! Nossos alunos alcançaram 100% de frequência no SAEB, mostrando que a dedicação e o comprometimento com a educação são imbatíveis. Parabéns, vocês são os MAIORES!

#EducaçãoExemplar #AltoSanto #SAEB #SucessoGarantido #Unindoideiasporumaeducaçãocomequidade"

#Educação 04/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Reinauguração da Escola João Rodrigues Torres

Bem-vindos ao canal de Alto Santo Educação! Estamos empolgados em compartilhar com vocês um marco histórico para nossa comunidade. No dia 11, celebramos a reinauguração da Escola João Rodrigues Torres, marcando o início de um emocionante novo capítulo na educação de Alto Santo. As reformas transformaram completamente o espaço, criando um ambiente moderno e inspirador para nossos alunos. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado para oferecer a melhor experiência educacional possível. Este é um reflexo do compromisso contínuo da nossa cidade com a excelência na educação. Acompanhem-nos nesta jornada e descubram como a #TransformaçãoEscola está moldando o futuro de nossos estudantes em Alto Santo. Juntos, estamos construindo um caminho brilhante para a educação. #AltoSantoEducação #EducaçãoDeQualidade

#Educação 02/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA "Conferência Municipal Extraordinária de Educação 2023" em Alto Santo!

"Conferência Municipal Extraordinária de Educação 2023" em Alto Santo!

A Prefeitura Municipal de Alto Santo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, realizará um evento fundamental para o futuro da nossa educação!

Data: 25 de outubro de 2023

Horário: Das 7h às 16h

Local: Auditório da EEEP Vereador José Batista Filho

Tema: "PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (2024-2034): POLÍTICA DE ESTADO PARA A GARANTIA DA EDUCAÇÃO COMO DIREITO HUMANO, COM JUSTIÇA SOCIAL E DESENVOLVIMENTO SOCIOAMBIENTAL SUSTENTÁVEL"

Momento fundamental para discutir e planejar o futuro da educação em nossa cidade, assegurando que a educação seja um direito humano, promovendo justiça social e contribuindo para o desenvolvimento sustentável.!

#Unindoideiasporumaeducaçãocomequidade #EducaçãoAltoSanto #Conferência2023 #EducaçãoÉDireito

#Educação 28/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SETEMBRO AMARELO: EQUIPE DO NAPE REALIZA PALESTRAS RELACIONADAS À SAÚDE MENTAL E PREVENÇÃO AO SUICÍDIO NAS ESCOLAS

Mês de Setembro: Aprendendo Sobre o Setembro Amarelo

Durante todo o mês de setembro, a equipe do NAPE (Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Educacional) da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia se dedicou a um importante e sensível tema: o Setembro Amarelo.

Foram realizadas palestras esclarecedoras e informativas, abordando questões relacionadas à saúde mental, prevenção ao suicídio e cuidado com o bem-estar emocional. É fundamental entender que a prevenção começa com o diálogo e a conscientização, e juntos podemos fazer a diferença.

Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para tornar este mês mais iluminado e acolhedor. Vamos continuar promovendo a saúde mental em nossa cidade! #SetembroAmarelo #SaúdeMental #EducaçãoCiênciaTecnologia #NAPE #AltoSantoUnida

#Educação 27/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDUCAÇÃO DE ALTO SANTO MAIS UMA VEZ EM DESTAQUE!

EDUCAÇÃO DE ALTO SANTO MAIS UMA VEZ EM DESTAQUE!

Conquistamos o 2º melhor Índice de Qualidade da Educação (IQE) na CREDE 10 - Russas e alcançamos a 51ª posição entre os 184 municípios do Ceará.

O Índice de Qualidade da Educação (IQE) trata-se de um mecanismo de transferência de recursos aos municípios cearenses baseado em resultados em áreas consideradas estratégicas: Educação, Saúde e Meio Ambiente;

Os resultados em educação possuem o maior peso relativo e maior influência na definição dos repasses.

O repasse do ICMS pelo estado é uma obrigação definida na Constituição Federal e deve levar em consideração, obrigatoriamente, a arrecadação municipal e outros pontos cuja definição fica a critério dos estados.

Instituir um mecanismo de recompensa, premiando os municípios com bom desempenho nas áreas de Educação, Saúde e Meio Ambiente, tornou-se uma estratégia do governo do estado do Ceará, desde de 2012.

Mudar o paradigma na gestão pública: da ênfase nos gastos para a ênfase nos resultados;

Melhorar os resultados municipais em áreas estratégicas, com especial atenção a Educação, estimulando desempenhos mais homogêneos;

Oportunidade de maior parceria entre o Estado e os Municípios para obter avanços em indicadores educacionais;

Eliminar o efeito duplo de concentração do mecanismo de repasse anterior, mais favorável aos municípios maiores, mais ricos e populosos, substituindo-o por uma forma mais distributiva e meritocrática.

O IQE considera dados produzidos pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE), ao qual todos os municípios são submetidos;

Abrange a Alfabetização - IQA (2º ano - média 7,2) e Ensino Fundamental - IQF (5º Ano - média 8,4), estimulando a participação de todos os alunos matriculados.

Foi publicado a Portaria nº 41, de 29 de agosto de 2023, no Diário Oficial do Estado do Ceará, o Índice municipal de Qualidade da Educação, Índice municipal de Qualidade da Saúde e Índice municipal de Qualidade do Meio Ambiente, e os coeficientes de rateio do ICMS em 2023.

O IQE de Alto Santo foi o 2º melhor da CREDE 10 - Russas e ficou na 51ª colocação entre os 184 municípios do estado do Ceará.

#Educação 25/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA COMUNICADO: Entrevistas referentes à CHAMADA PÚBLICA Nº - 01/2023 - 1º ADITIVO

CHAMADA PÚBLICA PARA UM BANCO DE MONITORES PARA ATUAÇÃO NO ÂMBITO DO PROGRAMA MUNICIPAL PACTO PELO FORTALECIMENTO DA APRENDIZAGEM, NA REDE DE ENSINO DE ALTO SANTO - CE

COMUNICADO

As entrevistas referentes à CHAMADA PÚBLICA Nº - 01/2023 - 1º ADITIVO, serão realizadas no dia 26 de setembro de 2023, a partir das 8hs, por ordem de chegada.

Comissão Organizadora

#Educação 22/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Governo do Ceará autorizou a construção de 42 novos Centros de Educação Infantil.

Governo do Ceará autorizou a construção de 42 novos Centros de Educação Infantil.

Mais educação e cuidado para os pequenos cearenses. O Governador, Elmano de Freitas assinou, nesta quinta-feira (21), ordem de serviço para a construção de 42 novos Centros de Educação Infantil (CEIs). A solenidade contou com a presença dos Secretários do Governo do Ceará e prefeitos dos municípios contemplados.

Cada CEI tem capacidade para atender até 208 crianças de 0 a 5 anos, proporcionando mais aprendizagem e desenvolvimento a esse público. A estrutura é composta de quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground.

O prefeito de Alto Santo, Jose Joeni, estava presente na solenidade para assinatura da ordem de serviço do Centro de Educação Infantil de Alto Santo. Este equipamento vai fortalecer as políticas públicas voltadas para atender de forma adequada as nossas crianças, sendo esta uma luta constante do prefeito José Joeni.

#Educação 20/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA PROMOVE ACOMPANHAMENTOS PEDAGÓGICOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A Prefeitura Municipal de Alto Santo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, está dedicando esforços para promover acompanhamentos pedagógicos nas escolas municipais da cidade. Esta iniciativa tem como objetivo principal fortalecer a qualidade da educação oferecida aos alunos, garantindo um aprendizado sólido e eficaz. Com o compromisso de proporcionar uma educação com equidade, a Prefeitura está empenhada em apoiar as escolas locais, trabalhando em conjunto com os educadores para alcançar um futuro brilhante para nossos estudantes, sempre buscando unir ideias por uma educação com equidade.

#Nossomunicipioemboasmaos #Unindoideiasporumaeducaçãocomequidade

#Educação 20/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SPAECE/SAEB 2023: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA PROMOVE AULÕES NAS ESCOLAS PÚBLICAS

A Prefeitura Municipal de Alto Santo, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alto Santo está empenhada em oferecer oportunidades excepcionais de aprendizado para nossos estudantes.

Os aulões do SPAECE/SAEB representam uma iniciativa importante para fortalecer a qualidade da educação em nossa cidade. Essas sessões especiais oferecerão aos nossos alunos a orientação de professores dedicados e recursos de alta qualidade, ajudando-os a se preparar para o sucesso em suas avaliações externas.

Acreditamos que unir ideias por uma educação com equidade é a chave para um futuro brilhante e cheio de oportunidades. Ao promover os aulões do SPAECE/SAEB, estamos investindo no potencial de nossos alunos e capacitando-os a alcançar todo o seu talento.

Juntos, construímos um futuro educacional de excelência e crescimento em Alto Santo. A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia está comprometida em fazer a diferença na vida de nossos estudantes.

#Nossomunicipioemboasmaos #Unindoideiasporumaeducaçãocomequidade

#Educação 11/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Culminância do Projeto Semeando Valores, uma iniciativa municipal que utiliza a coleção de literatura das Edições IPDH

A Escola Municipal Cazuza Bezerra celebrou, no dia 11 de setembro de 2023, um marco importante: a culminância do Projeto Semeando Valores, uma iniciativa municipal que utiliza a coleção de literatura das Edições IPDH para promover a interação entre famílias e o desenvolvimento das crianças. Este material literário não apenas incentiva a participação das famílias, mas também aborda de maneira lúdica as relações afetivas e os valores fundamentais que moldam a formação da personalidade infantil.

Este momento significativo foi cuidadosamente coordenado pelas educadoras responsáveis pelas creches que atendem crianças de 1,5 a 02 anos, em colaboração com a administração da escola. A participação entusiástica das famílias e das crianças enriqueceu ainda mais o evento.

Nós celebramos esse esforço conjunto para moldar o futuro de nossas crianças e estamos confiantes de que nosso município está nas mãos certas para promover um ambiente de aprendizado e crescimento saudável.

#Unindoideiasporumaeducaçãocomequidade #NossoMunicípioEmBoasMãos

#Educação 07/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA 7 de Setembro em Alto Santo: Celebração dos 201 de Independência do Brasil

7 de Setembro em Alto Santo: Celebração dos 201 de Independência do Brasil

Data: 07 de setembro de 2023

A cidade de Alto Santo se encheu de orgulho no dia 07 de setembro de 2023, ao comemorar os 201 anos da Independência do Brasil. A Prefeitura Municipal, em colaboração com a Secretaria Municipal Educação, Ciência e Tecnologia de Alto Santo, promoveu com grande entusiasmo o tradicional desfile cívico do 7 de setembro, que contou com a participação de todas as escolas e de toda a população.

As escolas públicas desempenharam um papel fundamental neste evento, levando para as ruas de Alto Santo diversos pelotões com um tema de grande relevância: "Combate à Violência Doméstica e Familiar, Contra a Mulher". Este destaque é resultado de um projeto em andamento, fruto da colaboração entre o Ministério Público, a Secretaria de Educação e as Escolas Municipais de Alto Santo.

Acreditamos firmemente que a educação é o pilar fundamental para construir uma sociedade mais justa e segura. Por isso, estamos trabalhando incansavelmente para criar um ambiente onde a violência doméstica e familiar não tenha espaço.

Parabenizamos todos os que se uniram a nós nesse dia especial, demonstrando seu compromisso com um futuro mais igualitário e pacífico. Juntos, estamos construindo um Alto Santo melhor para todos os seus cidadãos.

#Nossomunicipioemboasmaos #Unindoideiasporumaeducaçãocomequidade #AltoSanto #JuntosContraaViolência

#Educação 05/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Alto Santo, você está convidado para o Desfile Cívico de 201 Anos da Independência do Brasil!

CONVITE ESPECIAL!

Alto Santo, você está convidado para o Desfile Cívico de 201 Anos da Independência do Brasil!

DATA: 7 de Setembro

CONCENTRAÇÃO: 16h - Em Frente ao Estádio Coliseu

HORÁRIO: 17h - Início do Desfile

Venha celebrar essa data histórica conosco! Sua presença é fundamental para tornar este evento ainda mais especial. Vamos juntos demonstrar o nosso amor pela nossa pátria.

#AltoSanto #IndependênciaDoBrasil #DesfileCívico #OrgulhoNacional #AltoSantoEmBoasMãos #Educação #Ciência #Tecnologia

#Educação 29/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA II Feira Municipal de Valorização da Primeira Infância

II Feira Municipal de Valorização da Primeira Infância

No dia 29 de agosto de 2023, a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF de Alto Santo, no estado do Ceará, promoveu com sucesso a segunda edição da Feira Municipal de Valorização da Primeira Infância. Neste evento, as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social apresentaram à cidade de Alto Santo os serviços prestados às crianças de 0 a 6 anos.

Queremos expressar nossa sincera gratidão a todos os envolvidos, em particular à equipe da Escola Municipal de Educação Infantil Cazuza Bezerra (EMEF Cazuza Bezerra), e em especial à Professora Lúcia Oliveira, pela sua incrível contribuição. A apresentação foi um momento magnífico, que refletiu com excelência a qualidade da educação em nosso município, destacando o encantamento e a participação das famílias. Todas as nossas "borboletinhas" estavam radiantes!

Estendemos nossos agradecimentos aos professores da rede municipal, Douglas Costa (douglascostavozeviolao) e Andreza Santos (_andrezasantos19), pela belíssima apresentação dos "Guardiões da Leitura". Nossas crianças adoraram, foi um espetáculo incrível!

O evento também teve a honra de contar com a participação do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), um grupo composto por 16 adolescentes (8 meninas e 8 meninos). Eles trabalham em rede, discutem questões cruciais para seu desenvolvimento, implementam ações e apresentam suas demandas à gestão pública municipal. O NUCA desempenha um papel fundamental na superação de vulnerabilidades e desigualdades que afetam a vida desses jovens.

Em resumo, nossa comunidade está nas mãos certas para garantir um futuro melhor para nossas crianças. Agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso desta feira e estamos ansiosos para continuar promovendo a valorização da primeira infância em Alto Santo.

#NossoMunicípioEmBoasMãos

#Educação 24/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Programa InteliGENTES: Desenvolvendo as inteligências múltiplas na EMEF Urcesina Moura Cantídio

Dando vida ao aprendizado diversificado!

Na Escola Urcesina Moura Cantídio, em Alto Santo, estamos imersos no estimulante Programa InteliGENTE. Nossos alunos estão participando de atividades interativas que visam descobrir e valorizar suas inteligências múltiplas. Cada mente é única e brilha de maneira própria. Estamos empenhados em nutrir essas inteligências individuais e criar um ambiente de aprendizado que celebra a diversidade de talentos. #ProgramaInteliGENTE #InteligênciasMúltiplas #AprendizadoDinâmico

#Educação 23/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Celebração dos resultados do SPAECE 2022 e Pactuação das metas para o SPAECE 2023

No dia 23 de agosto, um evento significativo marcou a agenda da prefeitura municipal de Alto Santo, graças à dedicação da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia. Nesse dia, as atenções foram direcionadas para o fórum especial que celebrou os resultados alcançados no SPAECE 2022 e, simultaneamente, traçou metas promissoras para o SPAECE de 2023.

O fórum foi um encontro de pessoas comprometidas com a educação, reunindo autoridades, secretários, formadores, professores, gestores, CREDE10 e alunos, todos prontos para refletir sobre os sucessos passados e preparados para abraçar os desafios do futuro. Mas a importância do evento não parou por aí. Contamos também com a presença do Promotor de Justiça Filipe Martins, cuja participação adicionou um peso ainda maior às discussões.

Também tivemos a honra de receber a Juíza da Comarca de Alto Santo, a Dra. Dayana Cláudia Tavares, cuja autoridade e perspicácia enriqueceram os diálogos. Sua presença reforçou o compromisso do sistema judicial com a educação e o desenvolvimento da nossa cidade.

O fórum não foi apenas um espaço para celebração e discussões. Ele também serviu como um palco de pactuação de metas para o SPAECE de 2023. Os participantes se uniram com o intuito de definir objetivos claros e inspiradores, todos focados na busca contínua pela excelência educacional em Alto Santo.

Através da sinergia entre a prefeitura, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e os diversos agentes envolvidos, este evento ressaltou o comprometimento com a educação de qualidade e o desejo de criar um ambiente que fomente o crescimento acadêmico, intelectual e humano dos jovens cidadãos de Alto Santo.

Esse fórum é uma representação tangível do trabalho colaborativo e da busca incessante por melhores resultados educacionais. Reflete, acima de tudo, a convicção de que somente juntos, com a participação de todos os setores da sociedade, podemos moldar um futuro brilhante e educacionalmente enriquecedor para as gerações que estão por vir.

#Educação 23/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Entrega de materiais adquiridos com a primeira parcela do Programa Federal: Primeira Infância na Escola.

No dia 23 de agosto de 2023, o município de Alto Santo-CE celebrou um momento significativo: a entrega dos materiais provenientes da Primeira Parcela do Programa Federal "Primeira Infância na Escola". Esse programa visa primordialmente elevar a qualidade da educação infantil e fomentar o desenvolvimento integral das crianças com idades entre 0 (zero) e 5 (cinco) anos.

A importância da Educação Infantil é indiscutível no âmbito do desenvolvimento humano e social. Ela se configura como uma das áreas educacionais que mais impacto positivo gera na sociedade, retribuindo amplamente os recursos investidos. Ademais, evidências científicas sublinham que o auge do desenvolvimento cerebral ocorre durante a Primeira Infância.

Nesse contexto, o município de Alto Santo aderiu ao Programa com o objetivo de aprimorar o atendimento e os espaços escolares. Quatro escolas se destacaram ao serem pré-selecionadas pelo MEC/FNDE para participar: EMEF Profª Edite Maia Machado (Tibolo), EMEF Profª Maria do Socorro Maia (Jardim), EMEF João Rodrigues Torres (Baixio Grande) e EMEF Manoel Nogueira Costa (Baixa da Umburana).

Para alcançar esse objetivo, foram necessários passos determinados e cumprir várias etapas essenciais, como a adesão do município, a elaboração do plano municipal do programa, a aceitação do termo de compromisso por cada escola, a formação de equipes responsáveis em cada instituição e a elaboração e inclusão no PDDE interativo dos planos de ação das quatro escolas pré-selecionadas, dentro dos prazos estabelecidos pelo FNDE.

Através de muito empenho e dedicação, conseguimos garantir um investimento de R$ 25.000 reais para otimizar o atendimento às nossas crianças e a qualidade dos serviços oferecidos. Os itens adquiridos englobam jogos didáticos, brinquedos, material de expediente, produtos de higienização, além de TVs, armários e caixa de som amplificada.

Importa ressaltar que todos os planos foram elaborados pelas próprias professoras e gestores das escolas contempladas. Nosso prefeito e o Secretário de Educação concederam total autonomia às escolas para a execução de seus planos de ação.

Esta é, sem dúvida, uma vitória para nossa cidade e, especialmente, para nossas crianças. Cada esforço valeu a pena para aprimorar a Prática Pedagógica e possibilitar o Desenvolvimento Pleno de nossas crianças na Primeira Infância.

#Unindoideiasporumaeducaçãocomequidade #AltoSantoEducação #EducaçãoInfantil #NossasCriançasImportam #NossoMunicipioEmBoasMãos

#Educação 21/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA No dia 21/08, aconteceu a palestra "Criança com deficiencia e atraso no desenvolvimento"

No dia 21/08, um evento de grande significado foi realizado em Alto Santo, a Prefeitura Municipal, por meio das Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social. Tratou-se de uma palestra que abordou um tema de extrema relevância: "Criança com deficiência e atraso no desenvolvimento", com a palestrante Sarah Diniz. Essa iniciativa foi realizada em parceria com as edições IPDH e o prestigiado selo UNICEF.

Neste momento, desejamos expressar nossos sinceros agradecimentos em nome de toda a Equipe Municipal de Articulação do Selo UNICEF. Reconhecemos e valorizamos imensamente o compromisso e a sensibilidade demonstrados pela Gestão Municipal e por todas as Secretarias envolvidas nas ações do Selo UNICEF. Trazer uma formação que aborda uma temática tão desafiadora e de profunda relevância como a das "Crianças com Deficiências e atraso no Desenvolvimento" é um testemunho claro do comprometimento com a igualdade e o bem-estar das crianças.

Aqueles que participaram atentamente dessa palestra saíram dela fortalecidos e enriquecidos com conhecimentos que certamente terão um impacto positivo em suas práticas futuras. Essas novas perspectivas e entendimentos facilitarão a criação de experiências mais humanizadas e eficazes, contribuindo assim para o pleno desenvolvimento das crianças na Primeira Infância. É indiscutível que investir nesse desenvolvimento é investir no futuro de nossa sociedade como um todo.

É relevante ressaltar que a escolha do momento para essa formação não foi aleatória. Ela ocorreu em alusão ao mês da Primeira Infância, um período crucial na vida de cada criança. Além disso, a palestra marcou o encerramento das atividades da Semana do Bebê. Essa convergência de ações visava não apenas sensibilizar, mas também fortalecer o compromisso e a dedicação para com as metas estabelecidas pelo Selo UNICEF.

Portanto, aplaudimos de pé a realização desse evento e a colaboração entre diferentes instâncias para torná-lo possível. Que esta palestra seja apenas o ponto de partida para um compromisso contínuo e duradouro com o desenvolvimento inclusivo e igualitário de nossas crianças. Juntos, somos capazes de construir um futuro onde todas as crianças tenham a oportunidade de alcançar seu pleno potencial. Parabéns a todos os envolvidos!

#Educação 18/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Alto santo é destaque no SPAECE 2022 com os melhores resultados da CREDE 10

É com grande satisfação que compartilhamos os resultados excepcionais alcançados pela Educação de Alto Santo no SPAECE - 2022. Com comprometimento, esforço e dedicação, nossos educadores e estudantes se destacaram em diversas áreas, atingindo metas significativas:

Alcançamos as metas esperadas para o nível de Alfabetização, garantindo que nossos alunos estejam preparados para enfrentar os desafios educacionais futuros.

No 5° ano, tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática, nossos estudantes se destacaram, demonstrando um domínio notável nessas áreas fundamentais do conhecimento.

O esforço conjunto de nossos professores e alunos também se refletiu no 9° ano, com excelentes resultados em Língua Portuguesa e Matemática, preparando-os para novas etapas acadêmicas e profissionais.

Além disso, Alto Santo conquistou o título de "Maior IDE-ALFA 2022" na CREDE 10, na categoria de 151 a 350 alunos, reafirmando nosso compromisso em fornecer uma base sólida de aprendizado para nossas crianças.

Também nos orgulhamos de receber os títulos de "Maior IDE-5° 2022" e "Maior Proficiência IDE-5° 2022" em Língua Portuguesa e Matemática, demonstrando o excelente trabalho de nossos educadores em preparar nossos estudantes para os desafios do ensino fundamental.

Além disso, nosso município se destacou pelo "Maior Crescimento entre o SPAECE 2022.1 e 2022.2" na CREDE 10, nas séries do 2°, 5° e 9° ano em Língua Portuguesa e Matemática. Essa conquista é um reflexo do empenho e dedicação contínua de toda a equipe educacional de Alto Santo.

Nosso reconhecimento e gratidão a todos os profissionais da educação por seu incansável esforço e dedicação. Parabéns pelo excelente trabalho e por fazerem a diferença na vida de nossos estudantes!

#Educação 17/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Secretaria Municipal de Educação conclui a aplicação das Avaliações Diagnósticas 2023.2

Com imenso orgulho e satisfação, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia do município de Alto Santo compartilha com todos os envolvidos o encerramento das avaliações diagnósticas do segundo semestre de 2023, finalizadas com sucesso no último dia 17 de agosto. Este momento marca mais um passo significativo em nosso compromisso contínuo com a excelência educacional e o desenvolvimento integral de nossos estudantes.

Nossa gratidão se estende a todos aqueles que tornaram possível a realização destas avaliações de forma tão bem-sucedida. Aos formadores, que dedicaram seu tempo e conhecimento na preparação de materiais e direcionamento aos professores e alunos, nosso reconhecimento é sincero e profundo. A dedicação demonstrada por nossos alunos foi exemplar, mostrando não apenas a busca pelo aprendizado, mas também o comprometimento com seu próprio crescimento escolar.

Aos professores, verdadeiros pilares de nossa educação, expressamos nossa profunda admiração e respeito. Seu empenho incansável em guiar e nutrir o potencial de cada aluno é o que molda um futuro promissor para todos nós. Os gestores escolares também merecem nosso reconhecimento, pela liderança que exercem com sabedoria e determinação, garantindo que nossas instituições de ensino sejam ambientes acolhedores e eficientes.

Não podemos deixar de agradecer às famílias dos alunos, cujo apoio inestimável e parceria ativa são fundamentais para o sucesso educacional. A educação é um esforço conjunto, e a participação das famílias fortalece os laços entre a escola e a comunidade, promovendo um ambiente propício para o aprendizado e o crescimento.

Por fim, nosso agradecimento se estende aos superintendentes escolares, cuja visão estratégica e compromisso com a melhoria contínua têm sido essenciais para o progresso de nossas políticas educacionais. Seu trabalho incansável nos inspira a buscar constantemente maneiras de aprimorar nossos métodos e proporcionar uma educação cada vez mais relevante e eficaz.

À medida que celebramos o sucesso das avaliações diagnósticas 2023.2, renovamos nosso compromisso de seguir em frente, em busca de uma educação de qualidade, que prepare nossos jovens não apenas para os desafios escolares, mas também para os desafios da vida. Unidos como uma comunidade educacional comprometida, estamos construindo um futuro brilhante para os estudantes de Alto Santo e, consequentemente, para nossa sociedade como um todo.

#Educação 15/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Educação Além dos Limites: Formação Virtual para Gestores

Educação Além dos Limites: Formação Virtual para Gestores

No último dia 15/08, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, através das suas formadoras Ana Edimária e Aurilene Andrade , realizou uma formação sobre a Educação de tempo integral e o Ensino Integral,que foi completamente virtual!

O foco principal? Os gestores educacionais, peças-chave na construção de um ensino de excelência. Nessa formação, eles mergulharam em temas essenciais, explorando estratégias modernas e se atualizando sobre as últimas tendências educacionais. ??

A decisão de levar a formação para o mundo virtual não apenas destacou a adaptação do município às demandas atuais, mas também abriu portas para gestores de diferentes regiões participarem sem preocupações logísticas. Além disso, a plataforma virtual trouxe consigo ferramentas interativas que tornaram a aprendizagem ainda mais rica e dinâmica.

Essa iniciativa reflete o compromisso de Alto Santo com a qualidade da educação, preparando gestores para liderar suas equipes de forma inspiradora e eficaz. Afinal, a educação é um processo constante de evolução, e esses profissionais são a base dessa jornada.

Em um mundo cada vez mais conectado e tecnológico, a Prefeitura e a Secretaria mostram que estão na vanguarda, pavimentando o caminho para um futuro educacional brilhante e inclusivo. #EducaçãoAlémDosLimites #AltoSantoEducação #GestoresInovadores

#Escola de Tempo Integral

#Educação 11/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA 11 de Agosto - Dia do Estudante

Homenagem da Gestão Municipal e de todos os

Funcionários da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alto Santo-CE,

11 de Agosto - Dia do Estudante

Coração de estudante

Há que se cuidar da vida,

Há que se cuidar do mundo

Tomar conta da amizade

Alegria e muito sonho

Espalhados no caminho

Verdes: planta e sentimento

Folhas, coração, juventude e fé.

Dia 11 de agosto, comemoramos nacionalmente o dia do estudante. O estudante é a razão de ser de todo processo educativo. A sociedade se organiza em leis, diretrizes, parâmetros, estrutura física e organizacional para garantir o ensino, ou seja, há toda uma rede de ações complementares para o cumprimento do direito do Estudante.

Qual é então o papel desse ator?

O estudante precisa ser aquele sujeito ativo, capaz de utilizar os equipamentos que lhe são disponíveis para benefício próprio, não apenas frequentar a sala de aula, mas fazer parte ativamente de todo processo educativo, sendo responsável também pela manipulação e aquisição do conhecimento. Hoje, vemos com tristeza, muitos alunos que estão sem estímulos para aprender, vão para escola sem o ânimo necessário para serem estudantes. Cada dia cresce a necessidade de alunos com perfil de verdadeiros estudante, que busquem melhoramento enquanto pessoa e enquanto cidadão. Como disse Milton Nascimento na canção Coração de Estudante, "há que se cuidar da vida, há que se cuidar do mundo". São os alunos hoje, que serão os gestores nacionais, estaduais e municipais, nas esferas judiciária, legislativa e executiva, bem como os profissionais liberais do futuro.

A Escola é a única instituição que nos credencia para prosseguimento nos estudos, a única instituição que pode nos certificar.

Nesse 11 de agosto, a gestão municipal de Alto Santo e todos os funcionários da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, parabenizamos e desejamos votos de prosperidade a todos os nossos ESTUDANTES.

Como diz na canção: "... há que se cuidar do broto, pra que a vida nos dê cor, flor e fruto".

Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia

Alto Santo-CE.


imagem: Freepik.com

#Educação 07/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA COMUNICADO DA SECRETERIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA!

COMUNICADO DA SECRETERIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA!

#Educação 03/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Visita técnica à futura escola padrão Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE/MEC.

Vislumbrando o futuro da educação em Alto Santo!

Hoje, 03/08, tivemos a oportunidade de realizar uma visita técnica à futura escola padrão Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE/MEC, que está sendo construída com todo carinho e dedicação na acolhedora comunidade das Embrulhadas.

Essa jornada nos trouxe um misto de entusiasmo e gratidão, ao observarmos a construção, podemos vislumbrar o cenário de esperança e prosperidade que em breve será realidade para nossos alunos e educadores. Acreditamos que investir em educação é alicerçar o progresso e a transformação de toda uma sociedade.

#EducaçãoEmConstrução #FNDE #MEC #AltoSanto #Embrulhadas #SonhosQueConstroem #FuturoBrilhante"

#Educação 03/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Fora da escola não pode! Educação é direito de todos! Ainda é tempo de Matricular!

O Município de Alto Santo-CE através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia lança a campanha em parceria com a estratégia da Busca Ativa Escolar e do UNICEF: Fora da escola não pode! Educação é direito de todos! Ainda é tempo de Matricular!

#Educação 27/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Capacitação anual com manipuladores de alimentos do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE

No dia 27 de julho de 2023, aconteceu a capacitação anual com manipuladores de alimentos do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE. Na ocasião, a nutricionista responsável técnica Luana Carla abordou assuntos sobre boas práticas de fabricação de alimentos, higiene pessoal e do alimento, armazenamento adequado de produtos, uso adequado da touca, dentre outros temas relevantes ao público e a boa execução do programa. A secretaria executiva financeira Girlene Almeida também explanou um pouco sobre as questões orçamentárias que englobam o programa e também sobre a parte de controle interno. Ocorreu uma roda de conversa com nossas colaboradoras da merenda escolar onde foram trazidos relatos de experiências vividas por elas nas unidades escolares. Ao final, nossa colaboradora deu dicas de como preparar temperos caseiros para melhor aproveitar os alimentos. Foi um momento de troca de conhecimento e de aprendizado.

#Educação 25/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Um novo capítulo se inicia na jornada da educação!

"Um novo capítulo se inicia na jornada da educação!"

No dia 25/07, com imensa alegria, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia deu as boas-vindas aos novos professores concursados que agora fazem parte da nossa incrível equipe. Marcamos o início de uma parceria que certamente transformará vidas e moldará o futuro. Juntos, vamos trilhar caminhos de conhecimento, inspiração e inovação, tornando cada sala de aula um espaço de descobertas. Sejam bem-vindos ao nosso time!

#EducaçãoMunicipal #NovosProfessores #TransformandoVidas #EducaçãoCiênciaETecnologia #JuntosPelaEducação" #Unindoideiasporumaeducaçãocomequidade

#Educação 29/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA "Diálogo Pedagógico: Construindo uma educação de excelência em parceria!"

Através da Secretaria de Educação, promovemos um importante Diálogo Pedagógico, que ocorreu no dia 28/06/23 na Escola Professora Edite Maia Machado, assim como nas escolas João Rodrigues Torres e João Quincó. Contamos com a valiosa mediação do secretário de educação e do secretário adjunto, que conduziram discussões enriquecedoras sobre o aprimoramento do ensino. No dia seguinte, 29/06/23, foi a vez da Escola Alexandrino Diógenes receber o Diálogo Pedagógico, fortalecendo ainda mais nossa missão de oferecer uma educação de qualidade.

Agradecemos a todos os envolvidos por compartilharem ideias, experiências e se dedicarem ao futuro dos nossos alunos. Juntos, estamos construindo uma educação transformadora!

#EducaçãoDeExcelência #DiálogoPedagógico

#Educação 27/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Reunião de Gestores das Escolas Municipais de Alto Santo - Encerramento do 1º Semestre!

Reunião de Gestores das Escolas Municipais de Alto Santo - Encerramento do 1º Semestre!

No dia 27 de junho, vivemos um momento especial na nossa cidade. A Secretaria de Educação recebeu os gestores das escolas municipais para a tão aguardada reunião de encerramento do primeiro semestre letivo de 2023.

Durante a reunião, os gestores tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências, aprendizados e resultados do semestre. Foi um momento de troca de ideias e reflexões sobre o trabalho desenvolvido nas escolas, visando sempre aprimorar a educação em nosso município.

Além disso, também foi um momento de reconhecimento e gratidão a todos os professores, coordenadores e demais profissionais envolvidos no processo educacional. A dedicação e empenho de cada um têm feito a diferença na vida de nossos alunos.

A reunião de gestores encerrou o primeiro semestre com chave de ouro, reforçando o compromisso de todos com a educação de qualidade em Alto Santo. Foi uma ocasião memorável, que nos enche de entusiasmo para enfrentar os desafios do próximo semestre.

Agradecemos a presença de todos os gestores, equipe da Secretaria de Educação e demais envolvidos nesse evento incrível. Juntos, estamos construindo um futuro brilhante para nossos estudantes!

#EducaçãoDeQualidade #EncerramentoDoSemestre #ArraiáDaEducação #AltoSanto

#Educação 26/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Programa Municipal de Lavagem de Mãos e Higiene

A Prefeitura Municipal de Alto Santo instituiu o Programa Municipal de Lavagem de Mãos e Higiene para crianças e adolescentes nas escolas municipais de Educação Infantil e anos/séries iniciais do Ensino Fundamental, através da Lei Municipal Nº 858/2023. A higienização regular das mãos com água e sabão é fundamental no ambiente escolar, reduzindo a ausência dos estudantes em até 40-50% devido a doenças como DDA, gripe e conjuntivite (OMS).

Essa iniciativa está alinhada ao Resultado Sistêmico 3 do Selo Unicef, buscando garantir hábitos de higiene e acesso a água e saneamento nas escolas, promovendo a educação e prevenindo doenças. As escolas municipais já se adaptaram a esse resultado, realizando reformas, instalando pias estrategicamente e garantindo acesso regular à água potável.

A Prefeitura mobiliza alunos e a comunidade escolar sobre a importância da lavagem das mãos para a promoção da saúde e a redução da infrequência escolar. O Secretário Municipal de Educação destaca que a lavagem adequada das mãos protege as crianças e adolescentes de várias doenças, incluindo a transmissão da Covid-19. É essencial desenvolver esses hábitos desde cedo, incentivando as crianças a compartilharem essa prática saudável com suas famílias e comunidades.

Considerando que crianças e adolescentes passam grande parte do dia na escola, a qualidade dos serviços de água, higiene e saneamento impacta seu aprendizado, saúde e dignidade. Garantir um ambiente escolar adequado é um direito de todas as crianças e adolescentes.

Educadores e gestores escolares estão empenhados em oferecer condições adequadas para a lavagem das mãos, incluindo atividades práticas regulares. Esse momento é planejado de forma lúdica, higiênica e educativa, visando a formação de hábitos saudáveis.

Essa ação é mais uma iniciativa da gestão Nosso Municipío em Boas Mãos, em parceria com o Selo UNICEF.

#Educação 20/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Escola Cazuza Bezerra: Excelência reconhecida no SPAECE 2022!

Mais uma grande conquista na história da Educação de Alto Santo! Estamos radiantes em compartilhar essa conquista incrível: a Escola Cazuza Bezerra recebeu o merecido reconhecimento no SPAECE 2022, alcançando a premiação "Escola NOTA 10" no 5º ano do Ensino Fundamental! Parabéns a todos os alunos, professores e equipe da escola pelo comprometimento e dedicação em promover uma educação de excelência!

#EducaçãoDeAltoNível #EducaçãodeAltoSantoNota10 #OrgulhoCazuzaBezerra #SPAECE2022"

#Educação 20/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Alto Santo brilhando na educação! Parabéns aos alunos e alunas excepcionais

Alto Santo brilhando na educação! Parabéns aos alunos e alunas excepcionais, professores dedicados, coordenadores inspiradores, núcleo gestor exemplar e à gestão do Prefeito!

Ontem, dia 20 de junho, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, apresentou com orgulho os resultados do Spaece/22, que avaliou o Ensino Fundamental no estado após a pandemia. Foram 293.825 estudantes avaliados em 3.840 escolas, entre municipais e estaduais.

Em Alto Santo, nosso município cearense, nossas escolas se destacaram nos resultados do Spaece/22:

Escola Cazuza Bezerra - 5° ano: Parabéns pela conquista da ESCOLA NOTA 10!

Também merecem reconhecimento outras escolas que obtiveram notas altas no Spaece/22:

Escola Cazuza Bezerra - 2° ano

Escola Lira Maia Holanda - 2° ano

Esses resultados refletem o compromisso e a dedicação das escolas, estudantes e toda a equipe envolvida. Vocês são exemplos de excelência!

A avaliação do Spaece/22 é crucial para o aprimoramento da educação básica no Ceará, identificando avanços e desafios. Continuaremos a trabalhar em parceria com as escolas e a comunidade escolar, visando a melhoria contínua da educação e um futuro brilhante para os estudantes cearenses.

Parabéns, Alto Santo! Vamos juntos rumo a uma educação de qualidade!

#EducaçãoDeExcelência #OrgulhoDeAltoSanto #Spaece2022 #EstudantesBrilhantes #ProfessoresInspiradores #CoordenadoresDedicados #GestãoExemplar

#Educação 01/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Jogos Escolares 2023 em Alto Santo: Esporte, Educação e Parceria em Ação!

Hoje é dia de muita emoção e esportividade em Alto Santo! Os Jogos Escolares 2023 estão acontecendo no ginásio Lafaiete Anselmo e reunindo jogadores de todas as escolas do município. Agradecemos à escola Francisco Nonato por ceder suas dependências para o evento, onde os participantes estão desfrutando de lanches deliciosos e jogando na quadra esportiva. Essa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e de Esportes e Lazer é fundamental para promover a prática esportiva e a integração dos jovens em nossa cidade. Vamos torcer juntos! #jogosescolares2023 #altosanto #esporte #educação #parceria

#Educação 30/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Escola Lira Maia completa 35 anos

Hoje e amanhã são dias de muita comemoração em Alto Santo! A Escola Lira Maia, localizada no Castanhão, está completando 35 anos de história na nossa cidade. Para marcar essa data especial, tivemos hoje o primeiro dia de entregas de kit escolares para as crianças da educação infantil, além de diversas apresentações que encantaram a todos.

A Escola Lira Maia tem um papel fundamental na formação de tantas crianças ao longo desses anos, contribuindo para a construção de um futuro melhor para nossa comunidade. Por isso, essa data não poderia passar em branco!

Parabéns, Escola Lira Maia! Que continue sendo um espaço de aprendizado, inclusão e transformação para muitas gerações! #aniversariodaela #35anos #educaçãoinfantil #escolaliramaia #altosanto #castanhão

#Educação 17/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Projeto Urcesina Arte é uma iniciativa que busca estimular e desenvolver os dons artísticos de seus alunos

O Projeto Urcesina Arte é uma iniciativa que busca estimular e desenvolver os dons artísticos de seus alunos, por meio de diversas formas de desenho. Seu objetivo é fornecer um ambiente criativo e acolhedor para que cada indivíduo possa expressar sua arte de maneira livre e espontânea.

A ideia por trás do projeto é que a arte é uma forma poderosa de comunicação, que pode ajudar as pessoas a expressar seus sentimentos, ideias e pensamentos de maneira única e autêntica. Além disso, o ato de desenhar e criar pode ajudar no desenvolvimento da criatividade, da concentração e da autoestima.

#Educação 06/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Reforma da Escola João Rodrigues Torres em fase final: mais uma escola reformada e ampliada

Olá munícipes de Alto Santo! A reforma da escola João Rodrigues Torres está entrando em sua fase final e em breve estaremos entregando mais uma escola reformada e ampliada para a população. Essa escola nunca passou por uma reforma tão grande desde a sua criação e estamos muito felizes em poder proporcionar essa melhoria para a comunidade. Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro da data de inauguração! #ReformaDaEscola #EducaçãoDeQualidade #AltoSantoCadaVezMelhor #JoãoRodriguesTorres #EscolaReformada

#Educação 05/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE Secretaria de Educação de Alto Santo realiza busca ativa na comunidade do TIBOLO para formação de novas turmas do EJA

A Secretaria de Educação de Alto Santo tem se empenhado em levar a educação a todos os cantos do município. Nessa semana, a equipe da secretaria esteve na comunidade do TIBOLO realizando uma busca ativa em prol da formação de novas turmas para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

O objetivo da busca ativa é identificar e alcançar pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos e incentivar o retorno à sala de aula. Com essa iniciativa, a Secretaria de Educação de Alto Santo busca promover a inclusão social e a democratização do acesso à educação, garantindo que todos possam ter as mesmas oportunidades.

As novas turmas do EJA serão uma grande oportunidade para quem deseja dar continuidade aos estudos e alcançar novos objetivos. As aulas serão ministradas por professores capacitados e experientes, que irão auxiliar os alunos em todas as etapas do processo de aprendizagem.

Se você ou alguém que você conhece tem interesse em participar do EJA, entre em contato com a Secretaria de Educação de Alto Santo e saiba mais sobre as inscrições. Juntos, podemos construir uma cidade mais educada e mais inclusiva para todos.

#EducaçãoParaTodos

#VoltaÀsAulas

#EJAAltoSanto

#InclusãoEducativa

#AltoSantoEduca

#TransformandoVidas

#AprendizadoSemIdade

#EstudarÉViver

#EducaçãoÉLiberdade

#ConhecimentoParaTodos

#Educação 10/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SELEÇÃO PÚBLICA DE PROVAS E DE TÍTULOS SEGUE LINK ABAIXO PARA DOWNLOAD!
#Educação 10/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SELEÇÃO PÚBLICA DE PROVAS E DE TÍTULOS EDITAL Nº 02/2022 - DIRETOR ESCOLAR
#Educação 07/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA A Prefeitura de Alto Santo tem o orgulho de informar a chegada de mais um ônibus escolar!

"A Prefeitura de Alto Santo tem o orgulho de informar a chegada de mais um ônibus escolar para o transporte de nossos estudantes. Adquirido graças a uma emenda do deputado AJ Albuquerque através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), este ônibus foi projetado especialmente para atender às pessoas com necessidades especiais. Além disso, o novo ônibus garantirá uma mobilidade segura e confortável para nossos jovens estudantes. A Prefeitura agradece ao deputado AJ Albuquerque por seu apoio na garantia de uma educação de qualidade para todos. Juntos, estamos trabalhando para tornar o transporte escolar mais inclusivo e acessível para todas as crianças e jovens de Alto

#Educação 03/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Não perca a prova! Confira os horários e locais de prova.
#Educação 02/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL Nº18-2022 - PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM TEORIA, METODOLOGIA E PRÁTICAS DE ENSINO. Torna público o presente Edital contendo as normas referentes ao Processo Seletivo para o curso de Pós-graduação Lato Sensu de Especialização. Abaixo segue link do edital 18-2022.
#Educação 02/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Mais uma conquista para a Educação de Alto Santo

Amigo Alto-santenses, é com muita alegria que compartilhamos com vocês mais uma conquista. Através de emenda do Deputado AJ Albuquerque, conseguimos adquirir mais um ônibus escolar para nossas crianças e jovens, o recurso estava com pendências a mais de dois anos e com muito trabalho conseguimos essa conquista junto ao FNDE. Apesar de ter sido uma luta longa, graças a muita perseverança e empenho, finalmente esse recurso chegou em nosso município. E não para por aí, em breve estará chegando mais um ônibus, ampliando ainda mais a qualidade do transporte escolar para nossos estudantes. Agradecemos a todos que trabalharam arduamente para que isso fosse possível e a gestão se compromete a continuar lutando pelo bem estar e desenvolvimento de nossa cidade. Queremos construir um futuro melhor para nossas crianças e jovens. #JuntosPelosNossosJovens #InvestindoEmEducação"

#Educação 28/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Voltas as aulas 2023

Hoje foi o grande dia que nos reunimos para dar as boas-vindas aos alunos da rede municipal de ensino do Município de Alto Santo. Ressaltamos que este ano, a Prefeitura está implementando o Ensino Em Tempo Integral para 60% dos estudantes do 9º ano, oferecendo mais oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento pessoal. Acreditamos que esta ação irá contribuir para a formação cidadã do nosso alunado, tornando os mesmos conscientes e preparados para enfrentar os desafios do futuro.

Venha conosco fazer parte deste desafio!

#Aulas2023 #EnsinoTempoIntegral #AltoSantoInvesteNaEducação.

Prefeitura Municipal de Alto Santo-CE.

Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia:

Unindo ideias por uma Educação com Equidade.

#Educação 23/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA I Reunião de Gestores das escolas municipais de Alto Santo

No dia (11\01\2023), aconteceu na Secretaria Municipal de Educação a I Reunião de Gestores das escolas municipais de Alto Santo. Na oportunidade foram entregues para as unidades de ensino os seguintes materiais: kits de Nobreak, Acess Point e Switch; informamos ainda que foram adquiridos através do Programa Educação Conectada, estes equipamentos irão melhorar a infraestrutura voltada a internet das escolas da rede municipal.

Nesta mesma ocasião, também foi entregue para todas as instituições municipais de ensino impressoras e notebooks adquiridos pelo Programa Pacto pela Aprendizagem.

Através desses equipamentos a SME irá possibilitar uma melhor qualidade educacional para Alto Santo.

Secretaria Municipal de Educação: UNINDO IDEIAS POR UMA EDUCAÇÃO COM EQUIDADE.

#Educação 23/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA INSCRIÇÕES PRORROGADAS! As inscrições para SELEÇÃO PÚBLICA DE PROVAS E DE TÍTULOS PARA GESTORES ESCOLRES em ALTO SANTO foram PRORROGADAS até AMANHÃ (dia 24/01/2023) HORÁRIO: 8h às 12h e 13h às 16h.
#Educação 20/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA ORNADA PEDAGÓGICA - 2023

Alto Santo - CE.

Nos dias 17, 18 e 19 foi realizada a Jornada Pedagógica 2023, destinada aos Educadores da rede Municipal de Educação de Alto Santo, com o tema: UNINDO IDEIAS PARA UMA EDUCAÇÃO COM EQUIDADE. Foi um momento enriquecedor para todos os profissionais presentes; abordando temáticas pertinentes ao trabalho educacional.

Secretaria Municipal de Educação: UNINDO IDEIAS PARA UMA EDUCAÇÃO COM EQUIDADE.

#Educação 14/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNINDO IDEIAS PARA UMA EDUCAÇÃO COM EQUIDADE

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia promoverá a Jornada Pedagógica 2023, destinada aos professores da rede municipal de ensino de Alto Santo. Será um momento enriquecedor, contribuindo com a garantia da qualidade educacional da nossa cidade.

Secretaria Municipal de Educação: UNINDO IDEIAS PARA UMA EDUCAÇÃO COM EQUIDADE.

#Educação 11/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA INSCRIÇÕES PRORROGADAS! As inscrições em ALTO SANTO foram prorrogadas até HOJE (dia 11/01/2023) HORÁRIO: 8h às 12h e 13h às 16h.
#Educação 26/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL Nº 03/2022-REGULAMENTA A SELEÇÃO PÚBLICA DE PROVAS E DE TÍTULOS PARA COMPOSIÇÃO DO BANCO DE GESTORES ESCOLARES
#Educação 26/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL Nº 02/2022-REGULAMENTA A SELEÇÃO PÚBLICA DE PROVAS E DE TÍTULOS PARA COMPOSIÇÃO DO BANCO DE GESTORES ESCOLARES

REGULAMENTA A SELEÇÃO PÚBLICA DE PROVAS E DE TÍTULOS PARA COMPOSIÇÃO

DO BANCO DE GESTORES ESCOLARES PARA PROVIMENTO DO CARGO EM COMISSÃO

DE DIRETOR ESCOLAR DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE ALTO

SANTO/CE

---------------------------------------------------------------------------------------------------

O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MUNICÍPIO DE ALTO

SANTO/CE, MICHELSEN DIÓGENES DE OLIVEIRA, no uso das atribuições legais, com

fundamento no art. 37, II e V, da Constituição Federal de 1988, no art. 14, § 1º, inciso I da Lei

Federal nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020, no art. 43, inciso I e § 1º do Decreto Federal

nº 10.656, de 22 de março de 2021, em conjunto com a Lei Orgânica do Município de Alto

Santo/CE, bem assim com o estabelecido por meio da Lei Municipal nº 307, de 06 de março

de 1995 (Estatuto dos Servidores do Município de Alto Santo/CE), em observância também a

Lei Municipal nº 535, de 21 de dezembro de 2009 (Plano de Carreira e Remuneração para

os integrantes do Quadro do Magistério da Secretaria Municipal de Educação do Município

de Alto Santo), da Lei Municipal nº 701, de 20 de janeiro de 2017 (Altera a estrutura

Administrativa do Poder Executivo Municipal e dá outras providências), da Lei Municipal nº

815, de 21 de junho de 2022 (Dispõe sobre a criação cargos de coordenador escolar, as

remunerações dos cargos de Diretor e Coordenador Escolar da Secretaria de Educação da

Prefeitura Municipal de Alto Santo/CE), do Decreto Municipal nº 20, de 12 de setembro de

2022, através deste Edital, divulga e estabelece normas específicas e torna pública a

abertura de inscrições para Seleção Pública de Provas e de Títulos destinada à composição

de Banco de Gestores Escolares para provimento do cargo em comissão de Diretor Escolar

das escolas da rede pública municipal de ensino vinculadas à Secretaria de Educação do

Município de Alto Santos/CE.

#Educação 06/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Formação Educadores infantis módulo 03, foi realizada no dia 13 de outubro do corrente ano

Formação Educadores infantis módulo 03, foi realizada no dia 13 de outubro do corrente ano. Tendo como tema: "Construções e produções gráficas no cotidiano da educação infantil."

Tivemos uma participação significativa de 80 pessoas, entre:Coordenadores, Professores e Auxilares, sob a coordenação da formadora municipal: Jacinta Nogueira . Na ocasião, houve a participação do secretário municipal de Educação: Professor Michelsen Diógenes e secretário adjunto: Cícero de Lima.

Foi um momento ímpar de grande interação, estabelecimento de parcerias e valiosas reflexões .

Secretaria de Educação, Ciências e Tecnologia: Unindo ideias para uma Educação de excelência!

#Educação 06/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Festa dos Professores 2022

Acompanhe algumas imagens da nossa belíssima Festa dos Professores 2022. Essa festa teve o intuito de parabenizar e homenagear todos os que com responsabilidade e amor cuidam da Educação dos filhos de Alto Santo.

Tivemos a presença de várias autoridades entre elas Prefeito a vice-prefeita presidente da Câmara.

5 sem

Ver tradução

#Educação 20/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA “As dimensões da gestão escolar: Desafios e possibilidades de uma construção coletiva”

Nesta quinta-feira, dia 20 de outubro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação aconteceu uma palestra que teve como tema "As dimensões da gestão escolar: Desafios e possibilidades de uma construção coletiva". Tendo como objetivo principal ressaltar as dimensões da gestão escolar, com foco no papel do diretor e do coordenador para que as escolas obtenham qualidade quanto ao dinamismo do trabalho escolar, para consequentemente melhorar o desempenho dos alunos na recomposição das aprendizagens.

Esse momento foi conduzido pelo palestrante Tadeu Celedônio, Formador do PAIC MAIS, do Eixo de Gestão da CREDE 10 e diretor da EEEP Prof. Walquer Cavalcante Maia da cidade de Russas. O evento contou com a presença da orientadora CECOM Francileide Oliveira e gerente MAIS PAIC, Jarlenice Oliveira (ambas da CREDE 10), dos diretores e coordenadores das escolas municipais, técnicos da secretaria de educação e demais profissionais da rede. Na oportunidade, também selamos o nosso compromisso com a educação alto-santense, onde foi exposto a rosa do deserto da qual simboliza o compromisso pactuado.

Secretaria Municipal de Educação: Unindo ideias para uma educação de excelência.

#Educação 16/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA ALUNOS INCENTIVADOS, ALUNOS PREMIADOS

A Secretaria Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia de Alto Santo/CE, realizou na manhã do dia 16 de novembro de 2022, o evento de Premiação do Projeto Alunos incentivados, alunos premiados. Para abrilhantar o referido evento contamos com a presença do presidente da câmara de vereadores (professor Renio), diretores e coordenadores escolares, professores, pais e alunos das escolas públicas do nosso município.

O Projeto "ALUNOS INCENTIVADOS, ALUNOS PREMIADOS" foi elaborado pela professora Deiliana Alves e pela coordenadora Aurineide Andrade, ambas da EMEF Vírgilio Távora, no ano de 2021, com o intuito de estimular as boas práticas de aprendizagem, principalmente no período de pós pandemia a qual estávamos inseridos, como forma de incentivar ainda mais os nossos alunos na avaliação externa SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica).

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia resolveu então aderir o projeto e expandir para todas as escolas, tornando assim, uma iniciativa municipal, este ano estamos na nossa 2° edição, para assim contribuir nas estratégias de mobilização para as avaliações externas. Nesta edição, com intuito de incentivar os alunos do 2°, 5º e 9° anos para avaliação externa SPAECE (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará).

Foi notória a satisfação dos nossos alunos quando receberam das mãos dos técnicos da SME e das autoridades presentes, um certificado de participação e um prêmio como reconhecimento dos esforços dos mesmos para a realização da prova do projeto e também no sentido de aprendizagem para a vida.

Ressaltamos toda atenção e apoio do prefeito Joeni, quando trata as causas da Educação de Alto Santo com muita seriedade, sempre concordando com o que planejamos para a melhoria da aprendizagem dos nossos alunos e para a valorização dos nossos Educadores.

Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia - UNINDO IDEAIS PARA UMA EDUCAÇÃO DE EXCELÊNCIA.

#Educação 11/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Encontro Motivacional para todos os alunos

A Prefeitura Municipal de Alto Santo, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, realizou no dia 10 de novembro de 2022 um Encontro Motivacional para todos os alunos das turmas do 9º ano.

O referido encontro teve como objetivo despertar o senso de responsabilidade e coparticipação dos nossos educandos, para que os mesmos cheguem ao SPAECE motivados a participarem e obterem resultados de excelência.

Na oportunidade o prefeito de Alto Santo, deixou uma mensagem de ânimo e incentivo para todos os nossos alunos, mostrando que o caminho para o sucesso começa no chão da sala de aula.

#Educação 03/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Repaginando o parque escolar

O Prefeito, pensando em oferecer melhores condições, conforto e segurança aos nossos educandos e educadores, está repaginando o parque escolar e aprimorando os equipamentos de trabalho, para que consequentemente tenhamos mais qualidade e excelência na Educação de Alto Santo.

A conclusão da reforma da Escola Maria do Socorro Maia é prova de que a gestão está trabalhando com seriedade em prol da nossa gente.

#Educação 14/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Prefeito Joeni Holanda recebeu o novo Secretário da pasta, o senhor Michelson Diógenes Prefeito Joeni Holanda recebeu o novo Secretário da pasta, o senhor Michelson Diógenes
#Educação 14/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro
#Educação 14/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Formação do III Módulo, do Eixo de Língua Portuguesa Formação do III Módulo, do Eixo de Língua Portuguesa
#Educação 14/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Formação do Módulo III, do Eixo de Matemática, para os professores Formação do Módulo III, do Eixo de Matemática, para os professores
#Educação 14/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA “Priorização Curricular e Acompanhamento Pedagógico para Resultados de Aprendizagem” “Priorização Curricular e Acompanhamento Pedagógico para Resultados de Aprendizagem”
#Educação 14/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA
#Educação 14/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Campanha Outubro Rosa, prevenir e levar informações sobre tema Campanha Outubro Rosa, prevenir e levar informações sobre tema
#Educação 05/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA A secretaria Municipal de Educação iniciou os seus trabalhos de formações continuadas para os professores da rede A secretaria Municipal de Educação iniciou os seus trabalhos de formações continuadas para os professores da rede
#Educação 30/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Sistema de Avaliação da Educação Básica Sistema de Avaliação da Educação Básica
#Educação 30/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA I Conferência livre dos direitos de crianças e adolescentes I Conferência livre dos direitos de crianças e adolescentes
#Educação 28/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA 1° Seminário Municipal para divulgação dos resultados das avaliações externas do último biênio 1° Seminário Municipal para divulgação dos resultados das avaliações externas do último biênio
#Educação 27/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Formações Municipais

No início do mês de agosto aconteceram na Secretaria Municipal de Educação (SME) as Formações Municipais, tendo como público alvo os professores e gestores das escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II. Trazendo diversas temáticas como: estudo do Documento Curricular Referencial do Ceará - DCRC, buscando aprimorar os estudos sobre o documento, visando a recomposição das aprendizagens e o cultivo de vivências significativas, um momento relevante e essencial para o processo de ensino aprendizagem.

#Educação 27/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Valorização dos profissionais do magistério

Na primeira quinzena de agosto, os técnicos da Secretaria Municipal de Educação de Alto Santo estiveram na 10° CREDE participando das formações continuadas do módulo III, salientamos ainda que as formações continuadas são deveres e obrigações contidas em leis (FUNDEB e LDB), que visam a valorização dos profissionais do magistério.

Os encontros têm por finalidade capacitar os profissionais que posteriormente farão o repasse aos professores e gestores da rede pública municipal.

#NOSSAEDUCAÇÃOEMBOASMÃOS!

#Educação 08/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Ações educativas de transito no Município de ALTO SANTO

O Departamento Estadual de Trânsito-DETRAN-CE, por meio da Diretoria de Educação de Trânsito-DIET,

realizará ações educativas no Município de ALTO SANTO no período de 08 a 09 de Junho de 2022.

As ações acontecerão em parceria com a Prefeitura Municipal de Alto Santo, a Secretaria de Educação, Polícia

Militar e PRE, no sentido de disseminar a educação para o trânsito e trazer à reflexão de cada um, e o seu papel

na construção de um trânsito mais seguro.

#Educação 03/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EVENTOS E INTEGRAÇÃO SOCIAL Lançamento do projeto de ballet, "Um Passo a mais"

Na manhã do dia 30 de abril de 2022, aconteceu o lançamento do projeto de ballet, "Um Passo a mais". Trabalho voltado inicialmente para 60 crianças de nosso município. Uma realização da Secretaria Municipal de Eventos e Integração Social, tendo a frente a primeira Dama e Secretária Rosana Maia, a quem parabenizamos pela iniciativa.

#Educação 27/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Disponibilização de transporte gratuito para estudantes de universidade e faculdade localizadas em Limoeiro do Norte O objetivo é possibilitar um melhor acesso dos alunos ao ensino superior, colaborando assim para formação dos mesmos.
#Educação 27/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Ação educacional e orientação sobre saúde bucal na escola Edite Maia Machado na atividade, os alunos receberam orientação com a higiene bucal e receberam aplicação de flúor.
#Educação 10/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA A Prefeitura de Alto Santo, através da Secretaria Municipal de Educação: Fez a distribuição de kits pedagógicos com material didático para mais de 500 alunos da Educação Infantil e EJA.
#Educação 09/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CHAMADA PÚBLICA Nº 02/2022 - Processo Seletivo II
#Educação 08/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Programa Pacto pela Aprendizagem: A Secretária de Educação-Geudir Gurgel participou nesta segunda-feira (07) da solenidade de entrega de equipamentos tecnológicos e livros didáticos distribuídos pelo Programa.
#Educação 03/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Resultado preliminar da Chamada Pública N.° 01/2022
#Educação 23/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Secretaria de Educação (SEMEC), entrega, nesta semana, a merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino. A entrega acontece em todas as unidades.
#Educação 22/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA A Prefeitura Municipal de Alto Santo, através da Secretaria de Educação: Realizou nessa terça - feira, um evento para entrega de certificados de menção honrosa aos alunos que participaram da OBMEP 2021, assim como a entrega de medalha de bronze.
#Educação 21/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia juntamente com a Sec. de Saúde: realizaram um plano de orientações para os alunos da educação infantil sobre a prevenção e o combate à Dengue, Chicungunha e Zika, mais uma ação do Programa Saúde na Escola.
#Educação 18/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA o prefeito - Joeni Holanda, anunciou o repasse do rateio para valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB. O valor destinado ao pagamento será dividido pelo número de profissionais da educação básica
#Educação 09/12/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, ESPORTE, CIÊNCIA E TECNOLOGIA ENVIO DO PROJETO DE LEI À CÂMARA MUNICIPAL. Joeni Holanda enviou a Câmara Municipal do projeto de lei que autoriza o Município a realizar o pagamento do abono aos profissionais da educação básica da rede municipal de ensino.
#Educação 04/11/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, ESPORTE, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Encontro com o Governador - Camilo Santana, para realizar a assinatura do Convênio do Centro de Educação Infantil (CEI). O Projeto conta todos os ambientes de acordo com as normas de infraestrutura, arquitetura, segurança e vigilância sanitária.
#Educação 22/09/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, ESPORTE, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Secretaria da Educação entrega ônibus para o transporte escolar. Com intuito de promover conforto e segurança aos alunos e motoristas, os Transportes que atendem o setor escolar, foram todos reformados e revisados pela atual gestão.
#Educação 10/02/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, ESPORTE, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Entrega dos livros didáticos do programa nacional do livro didático - PNLD

A Secretaria de Educação, através de suas unidades escolares, está realizando a entrega dos livros didáticos do programa nacional do livro didático - PNLD. Um importante recurso, para facilitar o ensino dos educandos do 1º ao 9º ano. Convidamos os pais ou responsáveis dos alunos regularmente matriculados, a comparecerem às escolas, para receberem os livros.

#Educação 29/01/2021 SECRETARIA EDUCAÇÃO Matricula 2021 abertas - rede municipal de ensino

Procurem a escola mais próxima da sua residência e faça a matrícula do seu filho(a).

Garantindo-lhe um futuro promissor

#Educação 17/04/2019 SECRETARIA EDUCAÇÃO Secretaria da Educação promove Oficinas para Professores. Esta semana a Prefeita de Alto Santo Irís Gadêlha juntamente com a Secretaria da Educação promove Oficinas para Professores e tem sido marcada por uma intensa programação, com a realização de sete Oficinas para todos os professores da Rede
www.altosanto.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 21:35:11