CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 16/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Curso Básico de Confecção e Decoração de Doces Finos Encerrado pela Prefeitura de Alto Santo

A Prefeitura Municipal de Alto Santo, por meio da Secretaria de Assistência Social, encerrou na noite desta Sexta-feira, dia 15, o Curso Básico de Confecção e Decoração de Doces Finos!

O evento foi marcado por um delicioso coffe break, além de discursos emocionantes sobre a experiência exitosa e o aprendizado adquirido.

O objetivo desta oficina é proporcionar aos participantes oportunidades para desenvolver habilidades visando uma futura profissão, auxiliando no orçamento e sustento do lar. Isso possibilita a inclusão das famílias em uma nova realidade por meio da geração de emprego e renda. A assistência social busca cada vez mais capacitar os usuários acompanhados pelos equipamentos, visando superar a vulnerabilidade econômica.

#AssistênciaSocial 11/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Formação continuada de conselheiros tutelares de Alto Santo/CE

Formação continuada de conselheiros tutelares de Alto Santo/CE, realizada do dia 04/03/2024 à 08/03/2024, com o objetivo de criar um ambiente de aprendizagem, reflexões e conhecimentos sobre aspectos importantes na proteção e defesa de crianças e adolescentes, com temáticas abordadas por diversos especialistas. Participaram da capacitação conselheiros tutelares, profissionais da rede de proteção e garantia de direitos, contribuindo para a qualificação necessária para melhor execução de suas atribuições, bem como o fortalecimento do relacionamento entre as instituições. O encerramento contou com entregas de certificados, uniformes e crachá.

#AssistênciaSocial 18/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Entrega dos Novos Cartões do Programa Ceará sem Fome em Alto Santo

A secretaria de Assistência Social realizou a entrega dos novos cartões do Programa Ceará sem fome do Governo do Estado do Ceará, para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade e risco social.

Com a coordenação do Gabinete da Primeira-Dama e a execução da Secretaria da Proteção Social (SPS), mais de dez mil famílias agora fazem parte desse programa essencial.

Alto Santo recebeu um total de 41 cartões, representando um importante suporte para nossas famílias vulneráveis. Cada cartão garante um valor de R$ 300, destinado exclusivamente à compra de alimentos, promovendo assim uma alimentação mais digna e saudável para todos.

Essa iniciativa, promovida pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social, representa um investimento significativo, ultrapassando a marca de R$ 180 milhões. Um esforço conjunto para fortalecer a segurança alimentar e a qualidade de vida de nossos concidadãos.

Juntos, seguimos construindo uma comunidade com mais equidade e justiça social. Contem sempre com o apoio da Prefeitura Municipal de Alto Santo para promover o bem-estar e a inclusão social de todos os cidadãos.

#AssistênciaSocial 09/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CarnaZumba em Alto Santo: Aulão Energético com a Professora Carmen Sousa

A professora Carmen Sousa comandou um Aulão de Zumba (CarnaZumba) em Alto Santo, celebrando o Carnaval 2024 com muita energia e alegria! Diversas pessoas participaram, tornando a atividade ainda mais especial. Movimentos animados, ritmo contagiante e cuidado com a saúde marcaram essa celebração única. Reviva esses momentos nas fotos e marque seus amigos que estiveram lá!

#AssistênciaSocial 08/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Celebração Carnavalesca do Programa Criança Feliz pela Secretaria de Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa Criança Feliz, realizou durante a semana temática ao Carnaval a entrega de lembrancinhas para os beneficiários.

Com direito a bloquinho e máscaras, a equipe também realizou a entrega de atividades para as crianças e folders para as famílias contendo informativos acerca dos cuidados preventivos e protetivos que devemos ter durante todo o carnaval.

Foi um momento contagiante e de muita alegria.

Vale ressaltar que todas as fotos foram autorizadas.

#AssistênciaSocial 07/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Carnaval Cultural dos Idosos promovido pelo CRAS e SCFV da Secretaria de Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, realizou nesta terça-feira (06/02) o Carnaval cultural dos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV. O momento foi marcado com muita animação, alegria, dança, adereços, fantasias e com um lanche especial. Entre os benefícios do idoso de ter uma participação contínua dentro da sociedade está a melhora na qualidade de vida e no bem-estar.

#AssistênciaSocial 05/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INFORMATIVO: NOVA IDENTIDADE NACIONAL

INFORMATIVO: NOVA IDENTIDADE NACIONAL

A partir de quinta-feira, dia 08/02, o setor de identificação do município estará emitindo a nova Identidade Nacional. Não perca a oportunidade de obter a sua!

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

1ª VIA GRATUITA;

Certidão de Nascimento/Casamento;

CPF Regular;

Comprovante de Residência com CEP;

1 foto 3x4 (ótima qualidade);

Telefone de Contato;

Menores de 16 anos: Responsável deve apresentar documento com foto e CPF regular.

Acompanhe as atualizações e esteja por dentro de todos os serviços e novidades da nossa querida Alto Santo.

#AssistênciaSocial 04/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Campanha Janeiro Branco

Celebre conosco a conclusão bem-sucedida da Campanha Janeiro Branco em Alto Santo! Este vídeo destaca os momentos emocionantes, os resultados alcançados e os compromissos futuros para promover a saúde mental em nossa cidade. Agradecemos a todos que se envolveram nessa importante iniciativa, reforçando a importância de cuidar da mente e promovendo bem-estar para todos. Juntos, continuaremos construindo uma comunidade mais saudável e resiliente.

#AssistênciaSocial 15/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção usuários do Bolsa Família e do Cadastro Único Atenção usuários do Bolsa Família e do Cadastro Único
#AssistênciaSocial 10/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Posse dos Novos Conselheiros Tutelares em Alto Santo!

No último dia 10 de janeiro, nossa comunidade celebrou um momento especial durante a Solenidade de Posse dos novos conselheiros tutelares, conforme estabelecido na Lei 8.069/90 no art. 139. Este evento marcou o comprometimento renovado com a proteção e bem-estar de nossas crianças e adolescentes.

Novos Conselheiros Empossados:

Isabelle Gomes Dantas

José Sândio Maia da Costa

Antônia Sheiliane Valdevino de Souza

Leila Rosângela Nogueira Rabelo

Velcelandio Dimas Gomes Silva

Presenças Ilustres:

Prefeito José Joeni Holanda de Araújo

Secretária de Assistência Social Thayná Carneiro

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ana Cristina Rego de França

Promotor de Justiça, Dr. Filipe Paulino Martins

Delegado de Polícia Civil, Wagner Luiz

Presidente da Câmara, Levi Damasceno

A posse destes conselheiros reforça o compromisso da nossa cidade com a proteção e promoção dos direitos da infância e adolescência. Juntos, continuaremos trabalhando para construir um ambiente seguro e acolhedor para as futuras gerações. Parabéns aos empossados e a todos que contribuem para o fortalecimento do nosso município!

#AssistênciaSocial 24/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Entrega Natalina: Programa Criança Feliz leva alegria a 200 famílias assistidas pela Secretaria de Assistência Social

Durante o mês de dezembro a Secretaria de Assistência Social, através do Programa Criança Feliz realizou a entrega de lembrancinhas simbólicas de natal para os beneficiários que compõem o programa. A entrega aconteceu nas localidades assistidas que incluem: sede e zona rural e foram entregues pelas visitadoras.

Vale ressaltar que atualmente o programa acompanha cerca de 200 famílias através das visitas domiciliares e que durante todo o ano acontecem ações alusivas.

A Secretaria de Assistência Social não tem medidos esforços em proporcionar momentos importantes como esse para todos os seus usuários.

#AssistênciaSocial 21/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Festa de Encerramento do SCFV: Dia de Alegria e Vínculos Fortalecidos no CRAS Juremal e Tibolo

A Secretaria de Assistência Social através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, realizou o encerramento das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de crianças e adolescentes ( Juremal e Tibolo) no dia 21/12/2023, a ocasião foi marcado com momento de lazer, com banho de piscina, mimos ( guloseimas ), lanche, brinquedos, e muita diversão.

#AssistênciaSocial 21/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Encerramento Anual do SCFV: Dia de Alegria e Confraternização na Praia de Majorlandia

A Secretaria de Assistência Social através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, realizou nesta terça-feira (19/12) o encerramento das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da pessoa idosa ( SCFV) relacionado ao ano de 2023. A confraternização ocorreu na praia de Majorlandia, no litoral cearense. A prefeitura municipal disponibilizou transporte, refeições e atração musical, além de equipe profissional e assistência em enfermagem no intuito de proporcionar segurança e bem estar aos idosos. O lazer na terceira idade tem o objetivo de despertar as potencialidades dos idosos para aspectos criativos e sociais, estimulando a socialização, o compartilhar de experiências, a sensibilidade, as emoções, a comunicação, o aprendizado de coisas novas, permitindo-lhes uma vida ativa,com mais satisfação e qualidade, sendo valorizados e respeitados pela sociedade.

#AssistênciaSocial 20/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Tarde Memorável: Prefeitura de Alto Santo Promove Projeto + Idade + Saúde em Parceria entre Assistência Social e Saúde

A Prefeitura Municipal de Alto Santo, em colaboração entre a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Saúde, junto com as equipes do CRAS e NASF, promoveu uma calorosa confraternização na última quinta-feira, dia 14/12, com o projeto + Idade + Saúde. O evento contou com a ilustre presença da Secretária de Assistência Social, Thayna Carneiro.

Os participantes foram recepcionados com um delicioso café da manhã, proporcionando um ambiente acolhedor e descontraído. Além disso, houve a distribuição de lembranças, sorteio de brindes e um momento de avaliação das atividades realizadas ao longo do ano, fortalecendo ainda mais o vínculo entre os membros do grupo.

Essa iniciativa conjunta demonstra o comprometimento da administração municipal em promover a integração social, o cuidado com a saúde e o reconhecimento do valor desses momentos de convívio. A Prefeitura reafirma seu compromisso em proporcionar eventos que enriqueçam a qualidade de vida da comunidade, estreitando laços e fortalecendo o senso de pertencimento de todos.

#AssistênciaSocial 13/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretária Thayná Carneiro e Equipe Participam de Seminário de Avaliação e Planejamento do Programa Criança Feliz

A Secretária de Assistência Social Thayná Carneiro, juntamente com a Supervisora do Programa Primeira Infância no SUAS/ Criança Feliz Kelly Suzane e a coordenadora de Gestão do SUAS Camila Barreto participaram nesta terça-feira ,12 de dezembro em Fortaleza do Seminário de Avaliação 2023 e planejamento das ações 2024 do Programa Criança Feliz.

O encontro teve como objetivo avaliar os aspectos de desenvolvimento do Programa no Ceará e planejar as ações para 2024, na perspectiva do reordenamento.

#AssistênciaSocial 09/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 300 Cestas Básicas Chegam para Famílias em Alto Santo!

Bom dia, querida comunidade alto-santense! ?? Atendendo a uma solicitação e articulação da gestão municipal, sob a liderança do nosso dedicado Prefeito, temos uma excelente notícia para compartilhar com vocês. A Defesa Civil do Estado do Ceará, que agora integra o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, está destinando ao nosso amado município 300 cestas básicas.

A distribuição será realizada com base no cadastro do CRAS, priorizando famílias verdadeiramente vulneráveis. Pedimos a colaboração de todos para respeitar esse critério, garantindo que as cestas alcancem quem mais precisa. Não adianta comparecer sem o devido cadastro.

Em pleno mês de Dezembro, essa iniciativa representa uma verdadeira bênção, permitindo-nos proporcionar alívio e esperança a 300 famílias alto-santenses. Juntos, construímos uma comunidade mais forte e solidária.

#AssistênciaSocial 05/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Encerramento do Curso de Montagem de Cesta: Capacitação e Empoderamento em Alto Santo

A Prefeitura Municipal de Alto Santo através da Secretaria de Assistência Social, e o CRAS, encerrou na noite dessa Sexta Feira, dia 01, o Curso de Montagem e Produção de Cesta de Café da Manhã.

Cada aluno (a) teve a oportunidade de confeccionar a sua própria cesta. Ganhando ao final do curso um certificado. O momento contou ainda com um coffe break, além de discursos emocionantes sobre a experiência exitosa e o aprendizado adquirido.

O objetivo da oficina é proporcionar aos participantes oportunidade para desenvolver habilidades para uma futura profissão auxiliando no orçamento e sustento do lar, a viabilizando a inclusão das famílias em uma nova realidade através da geração de emprego e renda. A assistência social, vem buscando cada vez mais capacitar os usuários acompanhados pelos equipamentos, na perspectiva de superação da vulnerabilidade econômica.

#AssistênciaSocial 27/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Sucesso Doce: Encerramento do Curso de Confecção e Decoração de Bolos promovido pela Prefeitura de Alto Santo e CRAS

A Prefeitura Municipal de Alto Santo através da Secretaria de Assistência Social, e o CRAS, encerrou na noite dessa Sexta Feira, dia 24, o Curso Básico de Confecção e Decoração de Bolos.

Cada aluno (a) teve a oportunidade de confeccionar o seu próprio bolo. Ganhando ao final do curso um certificado juntamente com um brinde. O momento contou ainda com um coffe break, além de discursos emocionantes sobre a experiência exitosa e o aprendizado adquirido.

O objetivo da oficina é proporcionar aos participantes oportunidade para desenvolver habilidades para uma futura profissão auxiliando no orçamento e sustento do lar, a viabilizando a inclusão das famílias em uma nova realidade através da geração de emprego e renda. A assistência social, vem buscando cada vez mais capacitar os usuários acompanhados pelos equipamentos, na perspectiva de superação da vulnerabilidade econômica.

#AssistênciaSocial 20/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Atuando pelo Bem-Estar Social!

A Prefeitura Municipal de Alto Santo, junto à Secretaria de Assistência Social e à nossa dedicada equipe do CRAS, promoveu nesta última quinta-feira, dia 16/11, uma Oficina PAIF com o tema: "Critérios de concessão de Benefícios Eventuais".

Foi um momento enriquecedor de aprendizado e diálogo sobre questões tão importantes para nossa comunidade.

Agradecemos a todos os envolvidos e reforçamos o compromisso da Prefeitura em promover ações que visam o bem-estar e a qualidade de vida de nossa população.

Juntos, seguimos trabalhando para construir uma cidade mais justa e acolhedora para todos!

#AssistênciaSocial 04/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Oficina de Brinquedos Recicláveis para Crianças em Alto Santo

A prefeitura Municipal de Alto Santo, por meio da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação e a Equipe do Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz, realizada no dia 30 de outubro, em alusão ao dia das crianças uma oficina de brinquedos recicláveis ??na Escola João Quincó da localidade Armador e na Escola Cazuza Bezerra da sede, onde foi um momento muito especial e proveitoso, pois conseguimos atingir nosso objetivo que era ensinar para eles como fazer brinquedos recicláveis ??e como podemos sobreviver o quanto é importante o brincar na fase infantil, foi muito divertido e de um significado grandioso para todos que proporcionaram esse momento tão especial para eles.

#AssistênciaSocial 04/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Desenvolvimento Inclusivo na Primeira Infância: Palestra Impactante em Alto Santo | Compromisso UNICEF Desenvolvimento Inclusivo na Primeira Infância: Palestra Impactante em Alto Santo | Compromisso UNICEF
#AssistênciaSocial 04/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Histórias de Amor: Experiências Reais de Amamentação | Agosto Dourado com CRAS e Criança Feliz Histórias de Amor: Experiências Reais de Amamentação | Agosto Dourado com CRAS e Criança Feliz
#AssistênciaSocial 04/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Festa do Dia do Idoso: Entrega de Blusas e Alegria no CRAS de Alto Santo

A Secretaria de Assistência Social através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, realizou nesta terça-feira dia 03/10 a festa do Dia do Idoso, onde aconteceu as entregas da blusa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV ao grupo dos idosos, a festa contou com a participação de todos da equipe, além da presença da Secretária Thayna Carneiro, possuiu ornamentação , comidas, frutas, e forró com Ferro Quente, foi um momento de muita animação e alegria.

#AssistênciaSocial 04/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Capacitação de Sucesso: Módulo V do Curso de Marketing e Vendas Entregue aos Jovens pelo Programa 'Primeiro Passo

Nosso curso de Marketing e Vendas continua em pleno andamento! No dia 02/10, entregamos o material do módulo V para os dedicados educandos do curso. A Secretaria de Assistência Social do município está comprometida em capacitar nossos jovens para um futuro brilhante. Este curso é realizado com sucesso pelo programa "Primeiro Passo" em parceria com a Assistência Social.

#AssistênciaSocial 01/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Celebração da Dedicação: Novos Conselheiros Tutelares de Alto Santo

Parabéns aos novos conselheiros tutelares de Alto Santo! Hoje, celebramos a dedicação e o compromisso destes líderes que estarão sempre ao lado das nossas crianças e adolescentes, protegendo seus direitos e construindo um futuro mais seguro para todos.

#AssistênciaSocial 01/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Promotor de Justiça de Alto Santo: Eleições do Conselho Tutelar 2023"

Acompanhe o pronunciamento do Excelentíssimo Promotor de Justiça da comarca de Alto Santo sobre as eleições do Conselho Tutelar 2023. O processo eleitoral foi acompanhado de perto pela equipe do CMDCA e supervisionado pelo promotor de justiça de Alto Santo, Dr. Felipe Paulino Martins, garantindo a lisura e a transparência do pleito.

O Conselho Tutelar é essencial na proteção dos direitos das crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade. A comunidade de Alto Santo demonstrou seu compromisso com o futuro das gerações vindouras ao participar ativamente deste processo democrático.

Parabenizamos os eleitos e agradecemos a todos os candidatos e eleitores que contribuíram para este importante momento de exercício democrático.

#AssistênciaSocial 26/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Conectando gerações em Alto Santo-CE!

Hoje, compartilhamos um momento especial de encontro com os idosos que fazem parte do nosso serviço de convivência no CRAS. Juntos, celebramos experiências, sabedoria e laços que fortalecem nossa comunidade.

#AssistênciaSocial 23/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Entrega de Kits de Cabeleireiro no Projeto Criando Oportunidades: Incentivando Alunos a Empreenderem

Na manhã dessa Quinta feira dia 21, A Secretária de Assistência Social, Thayná Carneiro recebeu da Secretaria de Proteção Social do Estado do Ceará, Kits de Cabeleleiro para os alunos do curso do projeto criando oportunidades, Curso: Cabeleleiro Unissex. O objetivo do Kit é incentivar os alunos , para iniciar o próprio negócio. O Criando Oportunidades tem como objetivo contribuir para consolidar a política de geração de emprego, trabalho e renda, articulada com outras políticas públicas, fortalecendo a cidadania e ampliando as oportunidades de inserção dos cidadãos em situação vulnerabilidade social e econômica.

#AssistênciaSocial 20/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS e SCFV se Unem pelo Setembro Amarelo: Valorizando Vidas e Fortalecendo Laços

Nos dias 19 e 20 de setembro, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS trabalhou junto ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos - SCFV a alusão ao Setembro Amarelo - Prevenção da vida com o tema: O que eu posso fazer por você? Amanhã é um dia que vale a pena conhecer, de uma forma interativa, por meio de dinâmicas e roda de conversa. Estivemos na Escola Edite Maia Machado - Tibolo e na Associação Beneficente dos Moradores do Juremal, onde trabalhamos com os grupos de crianças e adolescentes, foi um momento de importância para todos, o tema foi abordado de maneira que se encaixasse para cada faixa etária. "Se precisar, peça ajuda e Valorização da Vida"

#AssistênciaSocial 20/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Alto Santo no Seminário Nacional: 10 Anos de Reordenamento do SCFV

Por meio do Centro de Referência de Assistência Social de Alto Santo foi um dos municípios escolhidos para fazer parte do seminário Nacional de 10 anos de reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, representado pela nossa orientadora social Gabriela Magalhães. Um momento de suma importância para o nosso município, onde apresentamos nossos objetivos e também os desafios enfrentados para alcançarmos nossas metas. A equipe CRAS juntamente com a gestão, sempre busca desenvolver um trabalho que assegure a igualdade, equidade e o fortalecimento de vínculos, juntamente com as outras políticas , para executar um excelente desenvolvimento nas atividades ofertadas pelos serviços.

#AssistênciaSocial 15/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Conscientização e Prevenção: Ciclo de Palestras Setembro Amarelo nas Escolas de Alto Santo

Nos dias 13 e 14 de setembro, as equipes do CRAS e CREAS realizaram um ciclo de palestras em alusão a campanha setembro amarelo, mês de prevenção do suicídio, que este ano tem como como tema: "Se precisar, peça ajuda". Os momentos foram realizados com os adolescentes estudantes da Escola Francisco Nonato Freire, no Distrito Castanhão e na Sede do Município, alcançando 343 participantes.

É um dever de todos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem.

#AssistênciaSocial 13/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL II Feira de Valorização da Primeira infância

A prefeitura municipal de Alto Santo, por meio da Secretaria de Assistência Social e equipe do Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos- SCFV / Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, em parceria com Secretaria de educação e Secretaria de Saúde, realizou no dia 30 de Agosto o encerramento da II Feira de Valorização da Primeira infância.

#AssistênciaSocial 15/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Projeto Primeiro Passo tem como obietivo capacitar jovens em condição de vulnerabilidade social

O Projeto Primeiro Passo tem como obietivo capacitar jovens em condição de vulnerabilidade social para conquistarem sua primeira oportunidade no mercado de trabalho.

Os (as) jovens são contemplados com o curso de qualificação pelo período de 3(três) meses, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Alto Santo.

BENEFÍCIOS:

• Bolsa Capacitação: R$ 115,00 (cento e quinze reais) mensal, totalizando R$ 345,00 (trezentos e quarenta e cinco reais);

• Jovem terá que abrir uma conta-corrente ou poupança nos bancos Bradesco ou Next

• Material didático;

• Lanche (suco e biscoito):

• Certificado para os concludentes que obtiverem no mínimo 75% de frequência.

Carga horária total: 240 h/a;

O Programa Primeiro Passo informa que é obrigatória a entrega de todos os documentos citados.

#AssistênciaSocial 31/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prevenção de Violência na Primeira Infância e Reordenamento do Programa Criança Feliz

No dia 27 de julho, a Supervisora do Programa Primeira Infância no SUAS/ Criança Feliz, participou do SEMINÁRIO REGIONAIS DE NIVELAMENTO NA TEMÁTICA: PREVENÇÃO DE VIOLÊNCIA NA PRIMEIRA INFÂNCIA; E REORDENAMENTO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ, no município de Tabuleiro do Norte.

#AssistênciaSocial 31/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Abertura do Curso de Cabeleireiro Unissex: Uma nova oportunidade para o futuro profissional em Alto Santo!

A Prefeitura Municipal de Alto Santo tem a honra de anunciar a emocionante abertura do curso de cabeleireiro unissex, uma iniciativa do Projeto "Criando Oportunidades", promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, sob a liderança inspiradora da Secretária Thayná Carneiro.

Nessa jornada de conhecimento, os participantes terão acesso a aulas práticas e teóricas, capacitando-se para exercer a profissão de cabeleireiro com excelência e versatilidade. O curso terá início no dia 25 de julho de 2023, tornando-o acessível a todos aqueles que buscam aprimorar suas habilidades e empreender no ramo da beleza.

Na cerimônia de abertura, nossos dedicados alunos receberam materiais pedagógicos de alta qualidade, fardamentos personalizados e crachás de identificação. Tudo foi cuidadosamente preparado para proporcionar a melhor experiência de aprendizado possível.

O Projeto "Criando Oportunidades" tem como objetivo principal fomentar o desenvolvimento profissional e a inclusão social em nossa comunidade. Através de cursos e capacitações, a Secretaria Municipal de Assistência Social trabalha incansavelmente para empoderar os cidadãos, criando novas perspectivas e impulsionando carreiras.

Parabenizamos a todos os envolvidos nesse projeto por acreditarem no poder transformador da educação. Agradecemos especialmente à Secretária Thayná Carneiro por sua liderança e dedicação em tornar essa iniciativa uma realidade.

A Prefeitura de Alto Santo reafirma seu compromisso com o progresso da nossa cidade, buscando constantemente maneiras de criar oportunidades e melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos.

Compartilhe essa novidade com seus amigos e familiares! Juntos, podemos construir um futuro brilhante para Alto Santo.

#AssistênciaSocial 31/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Conheça agora os candidatos aptos ao pleito eleitoral

O Conselho Tutelar é um órgão público municipal, que tem como dever zelar pelos direitos de crianças e adolescentes, bem como viabilizar a garantia desses direitos. A sociedade tem um papel fundamental na escolha desses representantes e contamos com a participação ativa de todos no dia 01 de outubro de 2023, quando ocorrerá a terceira fase do Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Alto Santo/CE.

#AssistênciaSocial 14/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 10° Conferência Municipal de Assistência Social de Alto Santo

A 10° Conferência Municipal de Assistência Social de Alto Santo já tem data marcada. Será no dia 19 de julho, a partir das 7h30, na Escola Profissional Vereador José Batista Filho.

Convidamos você, cidadão, servidor público, usuário da polícia de assistência social, para juntos elaborarmos propostas, visando construir o SUAS que queremos e auxiliar na construção de soluções efetivas.

#AssistênciaSocial 13/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Arraiá da Melhor Idade e o “I concurso de Comidas Típicas da pessoa Idosa''

A secretaria de Assistência Social , através do CRAS realizou o Arraiá da Melhor Idade e o "I concurso de Comidas Típicas da pessoa Idosa. Tivemos como vencedora do concurso a Dona Sueli Holanda, que apresentou como prato típico um vatapá e um mungunzá temperado. Na oportunidade tivemos a apresentação da Quadrilha da melhor idade. A prefeitura municipal de Alto Santo por meio da Secretaria de Assistência Social, tem investido cada vez mais em açoes que proporcione uma melhor qualidade de vida do público idoso do nosso município. Promovendo, autonomia, reconhecimento e valorização , além de lazer e muito entretenimento.

#AssistênciaSocial 13/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Projeto “Primeiro Passo''

A Prefeitura Municipal de Alto Santo, através da Secretaria de Assistência Social realizou nessa Terça Feira dia 11, a entrega dos certificados dos jovens participantes do projeto "Primeiro Passo : Linha de ação Jovem Bolsista. Curso : Assistente Administrativo, o curso teve duração de 03 meses. O objetivo dessa ação é capacitação de jovens, em situação de risco e/ou vulnerabilidade social, visando a inclusão no mercado de trabalho. Entre os benefícios estão lanche, material didático, fardamento e bolsa capacitação no valor mensal de R$ 100.

Essa iniciativa se dá através da Secretaria de Proteção Social do Estado em parceria com os municípios.

#AssistênciaSocial 02/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prova e Gabarito do Conselho Tutelar de Alto Santo já disponíveis para download!

A Prefeitura de Alto Santo tem o prazer de anunciar que a prova e o gabarito para o processo seletivo do Conselho Tutelar estão agora disponíveis para download no site oficial. Acesse e garanta a sua participação!

#AssistênciaSocial 19/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Programa Ceará Sem Fome leva alimentação saudável a 107 famílias de Alto Santo através do Cartão Alimentação

O programa Ceará sem Fome está beneficiando 107 famílias do município de Alto Santo com o Cartão Alimentação, onde constará um saldo mensal no valor de 300,00 reais no período de junho a dezembro para compra exclusiva de alimentos. O programa do governo do estado do Ceará tem como objetivo levar comida saudável à mesa de cearenses em situação de extrema pobreza. A entrega dos cartões será feita na Secretaria de Assistência Social no setor do Cadastro Único, do dia 20 a 30 de junho das 07:00 ás 11:30. Somente o titular poderá fazer a retirada do cartão portando a seguinte documentação: RG e CPF (Somente Originais).

#AssistênciaSocial 15/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura Municipal de Alto Santo lança a Campanha 'Faça Bonito' para Combater o Abuso e Exploração Sexual de Crianças

Hoje 15 de Maio, a Prefeitura Municipal de Alto Santo iniciou a Campanha "Faça Bonito" que tem como objetivo Combater o abuso e exploração sexual contra Crianças e Adolescentes. A abertura aconteceu na Escola Cazuza Bezerra e contou com apresentações das crianças do Projeto de Ballet: "um passo a mais", e dos adolescentes do Nuca. É dever de todos, proteger e denunciar os casos de abuso e violência contra as crianças e adolescentes. Acompanhem a nossa Programação e fiquem atentos as ações. Participem! "Esquecer é Permitir, Lembrar é combater"

#AssistênciaSocial 26/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Evento do Mais Infância fortalece parceria entre município e estado em Alto Santo

A equipe do programa Mais Infância esteve presente em nosso município para realizar um evento muito importante. Na última segunda-feira (24), técnicas do programa vieram até a Secretaria de Educação para apresentar os benefícios e esclarecer dúvidas sobre o programa.

O objetivo do evento foi estreitar o contato com as beneficiárias do programa, para que elas possam ter acesso a todas as informações necessárias e possam aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas pelo Mais Infância.

A parceria entre o município de Alto Santo e o estado é fundamental para garantir que todos os cidadãos tenham acesso a políticas públicas de qualidade, como é o caso do programa Mais Infância. Agradecemos a presença de todos os participantes e reforçamos o nosso compromisso em trabalhar cada vez mais pela melhoria da qualidade de vida da nossa população. #MaisInfância #ParceriaMunicípioEstado #AltoSanto #PolíticasPúblicas #QualidadeDeVida.

#AssistênciaSocial 05/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ELEIÇÕES UNIFICADAS PARA O CONSELHO TUTELAR 2023 EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 003/2023 PARA O PROCESSO DE ESCOLHA EM DATA UNIFICADA PARA MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR PARA O QUADRIÊNIO 2024/2028
#AssistênciaSocial 04/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL roda de conversa sobre: gravidez na adolescência e os impactos sociais

Em 04 de abril de 2023, a convite do núcleo gestor da Escola Estadual de Ensino Médio Francisco Nonato Freire, os técnicos de referência do CRAS e CREAS participaram de uma roda de conversa sobre: gravidez na adolescência e os impactos sociais. Temática muito relevante e que tem o objetivo de despertar nos adolescentes a reflexão sobre uma gravidez neste período de descobertas e principalmente os impactos que isso pode gerar socialmente na vida deste público.

#GravidezNaAdolescência #ImpactosSociais #PrevençãoDaGravidez #ConscientizaçãoJuvenil #EducaçãoSexual #JuventudeResponsável

#AssistênciaSocial 17/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ?? A Prefeitura Municipal de Alto Santo tem uma ótima notícia para compartilhar com vocês!

??????????? Nesta quarta-feira (15/03), o Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, realizou a Oficina PAIF com as famílias acompanhadas pelo equipamento. Durante a oficina, foram abordadas reflexões importantes sobre a vida e cotidiano dos usuários, com o objetivo de trabalhar a convivência e fortalecimento de vínculos sociais, auxiliar no desenvolvimento de interesses, apoiar as famílias e promover acesso aos seus direitos, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida.

?? E o melhor de tudo, ao final da oficina, houve a concessão do Benefício Eventual cesta básica para as famílias assistidas, com o intuito de reduzir situações de vulnerabilidade e risco social. Acreditamos que essa ação é fundamental para garantir que as famílias tenham uma alimentação saudável e adequada, o que é essencial para a promoção da saúde e bem-estar de todos.

?? Parabéns ao CRAS de Alto Santo pela iniciativa! Juntos, estamos trabalhando para construir uma cidade mais justa e solidária para todos os seus moradores.

#AssistênciaSocial 11/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Os idosos de Alto Santo merecem um momento de diversão e alegria

"Os idosos de Alto Santo merecem um momento de diversão e alegria, e é por isso que a Secretaria de Assistência Social através do CRAS, realiza o forró na melhor idade. O Forró é um diferencial dentro do Serviço de Convivência do Idoso, que possui inúmeras atividades com o objetivo de proporcionar lazer, orientação social, convivência comunitária, atividade física e outras ações que visam garantir uma melhor qualidade de vida aos idosos do nosso município.

Neste evento, nossos idosos podem dançar e curtir o ritmo alegre do forró, além de desfrutar de sucos e comidas deliciosas. É uma forma de valorizarmos e agradecermos à nossa terceira idade, que tanto contribuiu para a nossa comunidade. O Prefeito de Alto Santo tem um prazer enorme em poder proporcionar esse momento especial aos nossos idosos e mostrar o quanto eles são importantes para a cidade.

Venha celebrar a vida e a alegria com nossos idosos em uma tarde inesquecível de forró conversas e muita alegria!

#ForróNaMelhorIdadeAltoSanto

#CelebrandoAVidaComNossosIdosos

#ServiçoDeConvivência

#AlegriaComNossaTerceiraIdade

#IdososDeAltoSantoEmDestaque

#UmMomentoEspecialParaNossosIdosos"

#AssistênciaSocial 03/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Programa Criança Feliz recebe novos equipamentos para melhorar atendimento às famílias em Alto Santo

Mais uma conquista!

Na Manhã desta sexta feira, a Secretária de Assistência Social Thayná Carneiro, entregou as visitadoras do Programa Primeira Infância no SUAS/ Criança Feliz, Tablets e kit com Uniformes e materiais para auxiliar na realização das visitas domiciliares. A Entrega aconteceu durante a Capacitação do GVD ( Guia de Visita Domiciliar) realizada pela Supervisora Kelly Suzane. Atualmente , o Programa Criança Feliz atende a 200 famílias no município de Alto Santo e tem como objetivo trabalhar o desenvolvimento infantil e o fortalecimento dos vínculos familiares. Está localizado no CRAS ( Centro de Referência da Assistência Social). Esses equipamentos serão fundamentais para qualificar ainda mais o atendimento a nossas crianças e gestantes. #AltoSantoemBoasMaos

#AssistênciaSocial 23/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Entrega do tão sonhado carro para o Conselho Tutelar de Alto Santo

CONQUISTA HISTÓRICA

Na manhã dessa sexta feira 13, o prefeito Joeni Holanda, acompanhado da secretária de Assistência Social Thayná Carneiro e da Presidente do CMDCA; Ana Cristina França, fez a entrega do tão sonhado carro para o Conselho Tutelar de Alto Santo. Adquirido através de edital lançado pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, no qual a Secretaria de Assistência Social, foi contemplada com um veículo com cadeirinha infantil e kits de equipamentos. O veículo é fundamental para realização do trabalho dos conselheiros, que defendem os direitos das crianças e adolescentes, cumprindo e zelando pelo ECA ( Estatuto da Criança e do Asolescente).

#AssistênciaSocial 22/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Programa Criança Feliz

No dia 22 de outubro foi realizado, através da Prefeitura Municipal de Alto Santo, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, a festa em homenagem ao Dia das Crianças, nesta ocasião os contemplados foram: Os beneficiários do Programa Primeira Infância no SUAS - CF ,a ação foi organizada através do Programa Criança Feliz e contou com a colaboração de todos os membros da Secretaria de Assistência Social.

Também estiveram presentes no evento o Sr. Prefeito José Joeni, a primeira Dama Rosana Maia, a Secretária de Assistência Social Thayná Carneiro, a Coordenadora do CRAS; Ana Cristina, a Supervisora do PCF Kelly Suzane e a Secretária de Políticas Públicas para a Mulher :Antonina Maia .

Além de promover diversão e lazer os encontros coletivos são fundamentais, para a socialização e interação entre as famílias acompanhadas.

#AssistênciaSocial 10/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Festa em alusão ao Halloween

O CRAS, através da Secretaria de Assistência Social, realizou no dia 01/11 a festa em alusão ao Halloween com os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Crianças e Adolescentes do Sítio Juremal. Diversos países do mundo celebram esta data com festividade e brincadeiras, onde crianças e adultos se fantasiam de monstros e saem às ruas em diversão.

#AssistênciaSocial 19/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Arraiá do Idoso do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Secretaria de Assistência Social através do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, realizou nesta terça-feira (19/07), o Arraiá do Idoso do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O momento foi celebrado com com muita música dançante, comidas típicas e até quadrilha!

Pudemos contar também com a colaboração das Secretarias de Integração Social (ornamentação e mídia) de Educação (transporte para locomoção dos idosos).

#AssistênciaSocial 15/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Entrega de lembrancinhas em alusão aos festejos juninos, as crianças acompanhadas pelo Programa Criança Feliz.

Entrega de lembrancinhas em alusão aos festejos juninos, as crianças acompanhadas pelo Programa Criança Feliz.

#AssistênciaSocial 24/05/2022 SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES Secretaria de Políticas para Mulher e Secretaria de Assistência Social recebeu em nosso município o Ônibus Lilás Unidade móvel da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS)
#AssistênciaSocial 16/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a abertura da Campanha 18 de Maio - Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes
#AssistênciaSocial 29/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Alto Santo é OURO! Recebemos o Ouro, pela elaboração e aprovação do Plano da Primeira Infância e Diagnostico da Primeira Infância.
#AssistênciaSocial 24/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EVENTOS E INTEGRAÇÃO SOCIAL A Secretaria de Assistência Social através do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS: Em parceria com a Secretaria de Integração Social - SIS, realizaram uma comemoração alusiva ao Dia Internacional da Mulher comGrupos dos Idosos.
#AssistênciaSocial 17/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Na Sede do CRAS de Alto Santo-CE, foi realizado o evento: Descobrindo a Leitura. Evento este realizado pela equipe do Programa Primeira Infância no SUAS/ Criança Feliz.
#AssistênciaSocial 03/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PACTO de fortalecimento das políticas da Assistência Social do Ceara´: Por meio da Secretaria de Assistência Social, a Secretária -Thayna´ Carneiro e da Coordenadora do CRAS - Ana Cristina França, estiveram presente no evento nessa última quarta 24/02
#AssistênciaSocial 20/12/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL, EMPREENDEDORISMO, TRABALHO E HABITAÇÃO Programa Primeira Infância no SUAS/ Criança Feliz promoveu uma festa de natal para as crianças.

No dia 17 de dezembro o Programa Primeira Infância no SUAS/ Criança Feliz promoveu uma festa de natal para as crianças acompanhadas pelo programa e suas famílias. No evento houve a entrega dos certificados das crianças acompanhadas, chegada do papai noel com distribuição de presentes e brincadeiras. O evento ainda contou com a presença e o apoio da primeira dama - Rosana Maia.

#AssistênciaSocial 20/12/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL, EMPREENDEDORISMO, TRABALHO E HABITAÇÃO CRAS ofertou ida de crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento Vínculos do Tibolo, ao Cinema Francisco Lucena.

A Secretária de Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS ofertou a inda de 32 (trinta e dois) crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento Vínculos do Tibolo, ao Cinema Francisco Lucena - Supermercado Pinheiro em Limoeiro do Norte, garantindo o direito a lazer e diversão.

#AssistênciaSocial 18/12/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL, EMPREENDEDORISMO, TRABALHO E HABITAÇÃO Primeiro “ Baile Natalino do Idoso” com os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)
#AssistênciaSocial 19/11/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL, EMPREENDEDORISMO, TRABALHO E HABITAÇÃO Segundo encontro do grupo de Idosos Girassóis do Tibolo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Na ocasião, foi abordado o tema "Encontros e Reencontros", remetendo à volta das atividades presenciais.
#AssistênciaSocial 28/10/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL, EMPREENDEDORISMO, TRABALHO E HABITAÇÃO Encontro promovido pela SPS e a primeira Dama do Estado.

A Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação -Thayna Carneiro, a Primeira Dama Municipal - Rosana Maia e a coordenadora do CRAS - Ana Cristina França, estiveram na manhã de (26/10) em um Encontro promovido pela SPS e a primeira Dama do Estado - Onélia Santana.

Na ocasião foi confirmado a liberação de um veículo e um Kit de informática para a Secretaria de Assistência de Alto Santo, esses benefícios concedidos ao município, tem o intuito de integrar as ações do Pacto pelo Fortalecimento das Políticas da Assistência Social, lançado pelo Governo do Ceará, promovendo um melhor atendimento, acolhimento e escuta da população que necessita dos serviços.

#AssistênciaSocial 17/02/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL, EMPREENDEDORISMO, TRABALHO E HABITAÇÃO Reativação dos conselhos municipais

Honrando com uma das Propostas da Gestão Alto Santo em Boas mãos, a Secretaria de Assistência Social deu o ponta pé inicial para a reativação dos conselhos municipais. Nessa Segunda e Terça Feira, aconteceram as primeiras reuniões ordinárias do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), na ocasião foram eleitos os presidentes e vice-presidente dos respectivos conselhos. Ainda essa semana estão programadas as reuniões do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI) e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). Essas ações reiteram o compromisso da gestão com a transparência, fortalecendo essas instâncias de controle social e incentivando a participação popular nos assuntos de interesse público.

#AssistênciaSocial 05/02/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL, EMPREENDEDORISMO, TRABALHO E HABITAÇÃO Secretaria de Assistência está emitindo a Carteira do Idoso Secretaria de Assistência está emitindo a Carteira do Idoso
#AssistênciaSocial 20/01/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL, EMPREENDEDORISMO, TRABALHO E HABITAÇÃO Reunião Assistencia Social, Secretária de Políticas Para as Mulheres e Acessibilidade e Vigilância Sanitária

Na tarde do dia 20 de janeiro, em um momento de intersetorialidade, estiveram em reunião a primeira dama do município , Rosana Maia, a Secretária de Assistencia Social, Thayna Carneiro, a Secretária de Políticas Para as Mulheres e Acessibilidade, Antonina Maia, e o coordenador da Vigilância Sanitária, Benevides.

A pauta em debate pelos presentes se deu acerca do desenvolvimento de projetos e ações voltadas para as mulheres altosantenses.

#NossoMunicípioemBoasMãos

#AssistênciaSocial 15/01/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL, EMPREENDEDORISMO, TRABALHO E HABITAÇÃO Reunião com Promotor que responde pela comarca do Municipío, Dr Gledson Pereira

Ontem (14/01/21) aconteceu uma reunião com Promotor que responde pela comarca do Municipío, Dr Gledson Pereira e os representantes das Equipes do NASF, CRAS, CREAS e Conselho Tutelar para firmar a parceria dos equipamentos junto a promotoria, a fim de melhor atender a população.

#AssistênciaSocial 14/01/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL, EMPREENDEDORISMO, TRABALHO E HABITAÇÃO Reuniões intersetoriais: CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, NASF é Assistente Social do Hospital

Reuniões intersetoriais: CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, NASF é Assistente Social do Hospital

#AssistênciaSocial 29/05/2020 SECRETARIA AÇÃO SOCIAL DISTRIBUIÇÃO DE CESTAS BÁSICAS, IOGURTES E MÁSCARAS O Governo Municipal de Alto Santo por meio da Secretaria de Assistência Social distribuiu cestas basicas e iogurtes e por meio da Secretaria de Saúde entregou máscaras
#AssistênciaSocial 05/09/2019 SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL, EMPREENDEDORISMO, TRABALHO E HABITAÇÃO Inauguração do POLO DE CONVIVÊNCIA e CRAS
#AssistênciaSocial 25/10/2017 SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL, EMPREENDEDORISMO, TRABALHO E HABITAÇÃO Governo Municipal de Alto Santo lança o programa Criança Feliz. O Governo Municipal de Alto Santo, na pessoa da prefeita Iris Gadêlha Costa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou o programa Criança Feliz que atenderá 100 famílias com gestantes, beneficiárias do BPC, e crianças de 0 à 6 anos. A primeira infância é uma etapa do ciclo vital marcada por importantes aquisições para o desenvolvimento humano, pela imaturidade e vulnerabilidade da criança e por sua condição peculiar de dependência do ambiente e cuidados. O programa de caráter intersetorial, desenvolve diferentes politicas públicas, como Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, com a finalidade de promover o desenvolvimento, na intenção de fortalecer o vínculo entre pais(cuidadores) e seus filhos e para desenvolvimento integral da criança desde a gestação. É compromisso da atual gestão da Dra Iris Gadêlha Costa o atendimento integral na primeira infância proporcionando um desenvolvimento infantil saudável.
O futuro já começou!
#AssistênciaSocial 20/10/2017 SECRETARIA AÇÃO SOCIAL Encerramento do curso de corte e costura Encerramento do curso de corte e costura, um curso que adquirido pela Secretaria Municipal de Assistência Social em nome da secretária Deinha Gadelha e a Prefeita Íris Gadelha.
#OFuturoJaComeçou
www.altosanto.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 08:55:37